Tcheco, Paulo Baier, português e mais... Confira os técnicos do Paranaense 2020!
Apenas o Paraná segue sem nome confirmado após a saída de Matheus Costa.
Apenas o Paraná segue sem nome confirmado após a saída de Matheus Costa.
Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Campeonato Paranaense já tem data de início: 18 de janeiro. E o Portal Futebol Interior traz a lista com todos os 12 comandantes para a temporada 2020, que contém ex-jogadores muito conhecidos como Tcheco e Paulo Baier. Apenas o Paraná segue sem nome confirmado após a saída de Matheus Costa.
Atualização (07/01) – O Paraná anunciou o ex-zagueiro do Coritiba, Allan Aal, como treinador para a temporada 2020.
Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI – tanto no Google Play comona App Store.
CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA COMPLETA E REGULAMENTO!

TCHECO
Ídolo do Coritiba, Tcheco já teve passagens como treinador no próprio Coxa e na foi auxiliar no Paraná.
Em 2019, comandou o Barra, de Santa Catarina, e agora retorna ao futebol paranaense para defender o Rio Branco.
BAIER DE VOLTA AO TOLEDO
Já Paulo Baier retornou ao Toledo, clube onde começou a carreira como técnico. Assim como Tcheco, ele foi para o futebol catarinense, à frente do Próspera e Brusque.
Em sua volta, tem a missão de guiar jovens jogadores, pois a intenção da diretoria é ter pelo menos 12 jogadores da base no elenco. Em 2019, o time chegou à final e perdeu nos pênaltis para o Athletico.
ATHLETICO EM BUSCA DO TRI
Por falar no Furacão, o time mais uma vez disputará o estadual com a equipe aspirantes, desta vez comandada por Eduardo Barros.
O treinador chamou atenção pela pouca idade: 34 anos. Mas no fim de 2019, assumiu a equipe principal do Furacão no Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, conquistou cinco vitórias e empatou três. Até foi cogitado sua permanência, mas a diretoria preferiu alguém com mais experiência e, apesar de não ser a primeira opção, fechou com Dorival Júnior.

BARROCA NO CORITIBA
Maior campeão do estadual com 38 títulos, o Coritiba apostará em Eduardo Barroca para quebrar a sequência do Athletico e voltar a ser campeão após dois anos.
Eduardo faz parte da nova geração de treinadores e se destacou nas categorias de base do Botafogo e Corinthians.
Assumiu o profissional do clube carioca em 2019 e depois se transferiu para o Atlético-GO, ajudando a equipe a garantir o acesso.
DEPOIS DA SÉRIE B
Com a queda para a Série C, o Londrina trocou Silvinho, que volta para as categorias de base, por Alemão, que comandou o time no início de 2019, inclusive por algumas rodadas da Série B.
Já o Operário Ferroviário aderiu estratégia de continuidade, mantendo o técnico Gerson Gusmão, que terminou em décimo lugar na Série B.

ATÉ NO PARANÁ TEM TÉCNICO PORTUGUÊS
Na moda dos técnicos portugueses, o Campeonato Paranaense não poderia ficar de fora. Luis Miguel comandará o Cascavel CR.
Mas em defesa do treinador, ele já está no Brasil há muito tempo, desde 2006, e tem sua carreira ligada a clubes do norte e nordeste, principalmente no Piauí e no Maranhão.
OUTROS NOMES
A lista ainda tem João Burse, que se destacou na base do Vitória, Marcelo Caranhato, que comandou o Cianorte em 2017 e 2018, Reginaldo Vital, campeão da segunda divisão em 2019, e Raphael Bahia, que assume o União, também vindo da segunda divisão.
CONFIRA OS TREINADORES DO PARANAENSE 2020
Athletico – Eduardo Barros
Cascavel CR – Luis Miguel
Cianorte – João Burse
Coritiba – Eduardo Barroca
FC Cascavel – Marcelo Caranhato
Londrina – Alemão
Operário – Gerson Gusmão
Paraná – Allan Aal
PSTC – Reginaldo Vital
Rio Branco – Tcheco
Toledo – Paulo Baier
CE União – Raphael Bahia





































































































































