TBT: Atropelo da Ponte Preta em cima do Palmeiras completa três anos

Partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli foi válida pela semifinal do Paulistão de 2017

Partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli foi válida pela semifinal do Paulistão de 2017

0002050462674 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta completa, nesta quinta-feira, 16 de abril, três anos de vitória emblemática em cima do Palmeiras.

Na tarde de domingo, ainda no ano de 2017, a Macaca enfrentou o Verdão, no Estádio Moisés Lucarelli, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

Ponte completa três anos de vitória avassaladora em cima do Palmeiras - Fábio Leoni / AA Ponte Preta

Ponte completa três anos de vitória avassaladora em cima do Palmeiras

Embalado por classificação heroica em cima do Santos nas quartas de final, o time campineiro fez bem o papel de casa e construiu vantagem quase que irreversível para a volta, no Allianz Parque.

PASSOU O TRATOR

Com Majestoso lotado, Alvinegra se impôs do começo ao fim e venceu por 3 a 0, com autoridade, em uma das melhores atuações coletivas dos últimos anos.

Os gols da vitória, que poderia até ter sido mais elástica, se não fossem as defesas importantes de Fernando Prass, foram anotados por William Pottker, Lucca e Jeferson, até os 33 minutos do primeiro tempo.

A Ponte, à época sob comando de Gilson Kleina, foi escalada com Aranha; Jeferson, Marlon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Elton e Jadson; Clayson, Lucca e William Pottker.

No duelo de volta, com possibilidade de derrota por até dois gols de diferença, time campineiro foi superado por 1 a 0, em São Paulo, mas carimbou passaporte à decisão.

Na final, todavia, ficou o gostinho do título inédito no Campeonato Paulista. Frente o Corinthians, Macaca não foi páreo: derrota por 3 a 0 em casa e empate em 1 a 1 em Itaquera.