Taubaté x Portuguesa – Um em má fase e o outro no abismo
Enquanto Taubaté vive seca de vitórias, Lusa chegou ao fundo do poço ao alcançar a lanterna na última rodada
Enquanto Taubaté vive seca de vitórias, Lusa chegou ao fundo do poço ao alcançar a lanterna na última rodada
Taubaté, SP, 01 (AFI) – A derrota no confronto direto na última rodada jogou a Portuguesa para a lanterna do Campeonato Paulista Série A2. Buscando uma recuperação, a equipe enfrentará o Taubaté, que não vem de boa sequência no torneio. Os clubes se encontram pela 10ª rodada neste domingo, às 17h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté.
Após bom início, o Taubaté mergulhou numa sequência de cinco partidas sem vencer e deixou a zona de classificação na última rodada, após nova derrota. O Burro da Central soma 11 pontos e está em nono. A Lusa, por sua vez, segue sem saber o que é vencer e amarga a 16ª posição, a última do torneio, com cinco pontos.
Este será o 32º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1955.A Portuguesa leva ampla vantagem sobre o rival do Vale do Paraíba no histórico do confronto. Foram dezenove triunfos da equipe rubro-verde, sete empates e apenas cinco vitórias para o Burrão. A Lusa marcou 54 gols contra 30 do Taubaté.
No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no Canindé, em São Paulo, pela décima rodada da Série A2 do ano passado. Kleiton Domingues marcou para o Taubaté, aos 39 minutos da primeira etapa. A Lusa só chegou ao empate com gol de Raul, aos 50 minutos da segundo tempo.
OS TIMES
A Portuguesa, agora comandada por Vica, terá baixas e retornos para o confronto deste final de semana. As baixas começam pelo volante André Rocha, que lesionou o ligamento colateral medial do joelho direito e ficará fora por cerca de cinco semanas. Além dele, o time também segue sem o lateral esquerdo Bruno Costa, que trata de uma lesão muscular.
Mas a equipe também conta com boas notícias, já que Paulinho Santos e Gerley, que estavam contundidos retornam à equipe e ficam disponíveis para serem escalados por Vica, que fará sua estreia na partida.
Dirigentes do Taubaté bancaram a permanência do técnico Marcelo Martelotte após o time chegar a cinco jogos sem vencer. Com possibilidades de mudanças, o técnico deve contar com o retorno do lateral direito Jean, que vinha sendo substituído por Danilo Tarracha. No entanto, ele foi expulso na última partida e terá que cumprir suspensão automática.





































































































































