Taubaté x Portuguesa – Um em má fase e o outro no abismo

Enquanto Taubaté vive seca de vitórias, Lusa chegou ao fundo do poço ao alcançar a lanterna na última rodada

Enquanto Taubaté vive seca de vitórias, Lusa chegou ao fundo do poço ao alcançar a lanterna na última rodada

0002050372453 img

Taubaté, SP, 01 (AFI) – A derrota no confronto direto na última rodada jogou a Portuguesa para a lanterna do Campeonato Paulista Série A2. Buscando uma recuperação, a equipe enfrentará o Taubaté, que não vem de boa sequência no torneio. Os clubes se encontram pela 10ª rodada neste domingo, às 17h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Após bom início, o Taubaté mergulhou numa sequência de cinco partidas sem vencer e deixou a zona de classificação na última rodada, após nova derrota. O Burro da Central soma 11 pontos e está em nono. A Lusa, por sua vez, segue sem saber o que é vencer e amarga a 16ª posição, a última do torneio, com cinco pontos.

Este será o 32º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1955.A Portuguesa leva ampla vantagem sobre o rival do Vale do Paraíba no histórico do confronto. Foram dezenove triunfos da equipe rubro-verde, sete empates e apenas cinco vitórias para o Burrão. A Lusa marcou 54 gols contra 30 do Taubaté.

Com novo técnico, Lusa se prepara para enfrentar Taubaté

Com novo técnico, Lusa se prepara para enfrentar Taubaté

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no Canindé, em São Paulo, pela décima rodada da Série A2 do ano passado. Kleiton Domingues marcou para o Taubaté, aos 39 minutos da primeira etapa. A Lusa só chegou ao empate com gol de Raul, aos 50 minutos da segundo tempo.

OS TIMES
A Portuguesa, agora comandada por Vica, terá baixas e retornos para o confronto deste final de semana. As baixas começam pelo volante André Rocha, que lesionou o ligamento colateral medial do joelho direito e ficará fora por cerca de cinco semanas. Além dele, o time também segue sem o lateral esquerdo Bruno Costa, que trata de uma lesão muscular.

Mas a equipe também conta com boas notícias, já que Paulinho Santos e Gerley, que estavam contundidos retornam à equipe e ficam disponíveis para serem escalados por Vica, que fará sua estreia na partida.

Dirigentes do Taubaté bancaram a permanência do técnico Marcelo Martelotte após o time chegar a cinco jogos sem vencer. Com possibilidades de mudanças, o técnico deve contar com o retorno do lateral direito Jean, que vinha sendo substituído por Danilo Tarracha. No entanto, ele foi expulso na última partida e terá que cumprir suspensão automática.