Taubaté x Oeste - Clubes fazem confronto direto pelo G4
Taubaté não vence há duas rodadas e como mandante, ainda não ganhou nesta Copa Paulista (dois empates e uma derrota)
Como visitante nesta Copa Paulista, o Oeste tem três derrotas em três jogos, todos pelo mesmo placar de 2 a 0
Taubaté, SP, 31 (AFI) – Taubaté x Oeste se enfrentam nesta sexta-feira (1), às 19h30, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela 8ª rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. No jogo passado, o Burro da Central empatou em 1 a 1 com o Santo André, fora de casa. Já o clube de Barueri venceu como mandante a Portuguesa Santista por 3 a 1, em Osasco.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Os dois times estão com os mesmos sete pontos e brigam por vaga no G4. O Oeste está em 4º lugar pelo número de vitórias (2 a 1) e se vencer assume provisoriamente a vice-liderança. Já em caso de vitória, o Taubaté sobe para a 3ª colocação. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Osasco e o placar terminou em 0 a 0.
O Grupo 4 possui seis clubes, todos jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final. O campeão da Copa Paulista escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026. O vice fica com a opção preterida.
TAUBATÉ
O Taubaté não vence há duas rodadas (um empate e uma derrota) e como mandante, ainda não ganhou nesta Copa Paulista: empates contra Santo André (0 a 0) e Portuguesa Santista (1 a 1), além da derrota para o São José (2 a 0). O Burro da Central tem um dos piores ataques da competição, com apenas quatro gols em sete partidas. Porém, tem uma das defesas menos vazadas com seis.
Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Rogério Henrique não poderá ficar no banco de reservas, porque foi expulso na rodada passada. Seu auxiliar Diego Silva ficará na área técnica. Outro desfalque é o atacante Maycon Félix, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Douglas Cunha e Robert disputam a vaga no ataque.
OESTE
Como visitante nesta Copa Paulista, o Oeste tem três derrotas em três jogos, todos pelo mesmo placar de 2 a 0 para: Portuguesa Santista, São José e São Caetano. O clube de Barueri tem um dos piores ataques entre os participantes com quatro gols marcados, contudo, tem uma das defesas mais eficientes com quatro sofridos. A agremiação aposta na sequência com o técnico Marcondes Paiva, que era o auxiliar de Sílvio Canuto, demitido na semana passada.
Em seu primeiro jogo na última segunda-feira (28), vitória de 3 a 1 sobre a Portuguesa Santista. Marcondes Paiva terá a volta do volante Vitor de Lima, que cumpriu suspensão por expulsão, porém, ele deverá começar no banco de reservas. São quatro os pendurados com dois cartões amarelos: goleiro Luizão, zagueiro Gabriel Santos, volante Marcos Eduardo e atacante Kaik. A escalação da última partida deverá ser mantida.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 01/08/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
-
Assistentes:
- Jose Lucas Candido de Souza Matheus Guilherme Biselli da Cruz
-
Estádio:
- Joaquim de Morais Filho
-
Local:
- Taubaté




































































































































