Taubaté x Água Santa - Reencontro após duas semanas... mas agora vale muito mais!

Os dois times se enfrentaram no último dia 23 de março, ainda pela primeira fase da Séire A2

Os dois times se enfrentaram no último dia 23 de março, ainda pela primeira fase da Séire A2

0002050379017 img

Taubaté, SP, 02 (AFI) – Depois de ter sobrado na primeira fase da Série A2, o Água Santa começa a disputa das quartas de final ciente de que agora ‘começa um novo campeonato’, conforme o jargão evocado sempre que começa um mata-mata após a fase inicial. É com essa consciência que o time do técnico Márcio Ribeiro vai a campo nesta quarta-feira, no Joaquinzão, onde enfrenta o Taubaté pela rodada de ida das quartas de final, a partir das 15 horas, apenas duas semanas após o último encontro como o time do Vale do Paraíba.

O Burrão, que só classificou na última rodada da primeira fase da competição, foi o oitavo colocado, com 19 pontos – cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Como mandante, a equipe do Vale do Paraíba conquistou apenas nove dos 24 pontos que disputou em seus domínios – três vitórias, três empates, duas derrotas, média de 37.5% de aproveitamento. O Taubaté vem de um empate com a Inter de Limeira, em casa, por 1 a 1.

Já o time do ABC, dono da melhor campanha da primeira fase, se classificou às quartas de final em primeiro lugar, com 31 pontos – dez vitórias, um empate e quatro derrotas. Na condição de visitante, o Netuno conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas, média de 54.16% de aproveitamento. O Água Santa vem de uma vitória, fora de casa, diante do Linense por 1 a 0.

Foto: Bruno Castilho / EC Taubataé

Foto: Bruno Castilho / EC Taubataé

RETROSPECTO E REENCONTRO
Rivais desde 2014, Taubaté e Água Santa se enfrentaram oficialmente oito vezes, com pequena vantagem da equipe do Vale do Paraíba no retrospecto. São quatro vitórias do Burro da Central, contra três do time diademense e um empate. Além do retrospecto positivo, o Gigante do Vale venceu os quatro últimos duelos contra o Netuno

Na primeira fase da competição, com gol de Elivelton, marcado no primeiro minuto da segunda etapa, o Burrão venceu o Água Santa por 1 a 0, em pleno estádio Inamar, em Diadema, jogo valido pela 14ª rodada. Isso foi há pouco mais de duas semanas atrás, no dia 23 de março.

OS TIMES
Depois de jogar para o gasto no empate por 1 a 1 com a Inter de Limeira, resultado que garantiu a classificação para as quartas, o Taubaté deve ter apenas uma mudança para enfrentar o Água Santa. O meia Claudinho volta de suspensão e deve ficar com a vaga que foi preenchida por Ricardinho na rodada passada.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Linense, na rodada final da primeira fase, o técnico Márcio Ribeiro escalou o Água Santa com o time reserva, já pensando nas quartas de final. Com força máxima, ele não revelou a escalação, mas o time não deve ser muito diferente da base que atuou durante boa parte da competição.

Colaboração: Luiz Carlos Éden