Taubaté se apresenta em novembro e fala em Série A2 com “mais emoção”

O Burro da Central ainda não anunciou oficialmente o treinador nem os jogadores que farão parte do elenco para a próxima temporada

Na Copa Paulista, o time ficou em quinto lugar no Grupo 4, com 10 pontos em 10 jogos, não conquistando vaga para os mata-matas

Taubaté
Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão

Taubaté, SP , 30 (AFI) – O Esporte Clube Taubaté deve se apresentar neste mês de novembro para o início da preparação visando as disputas do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026.
O Burro da Central ainda não anunciou oficialmente o treinador nem os jogadores que farão parte do elenco para a próxima temporada.

Durante o congresso técnico da competição, o presidente Vitor Rodolfo Pereira falou sobre as expectativas para o torneio, que promete ser um dos mais equilibrados e emocionantes dos últimos anos.

“O Taubaté fez uma grande campanha na última temporada e resgatou o orgulho do torcedor. A Série A2 é uma disputa intensa, forte, mas estamos trabalhando para fazer mais um grande campeonato, ao lado dos nossos parceiros e da nossa torcida”, disse o dirigente à página Tudo Sobre Paulistas.

FALA, PRESIDENTE

O presidente também comentou a nova fórmula de disputa:

“O campeonato terá uma fase classificatória por pontuação, depois um quadrangular e, por fim, o mata-mata. Isso engrandece a competição e quem ganha é o público, que terá três cenários distintos dentro de uma única Série A2. São mais jogos, mais oportunidades e mais emoção.”

Vitor Rodolfo Pereira assumiu a presidência do clube no dia 1º de outubro, após ser eleito por aclamação para um mandato de três anos. Antes disso, o dirigente ocupava o cargo de CEO do Taubaté.


BATEU NA TRAVE EM 2025

O Taubaté fez uma boa campanha em 2025 e avançou até as semifinais da Série A2.
Nas quartas de final, o Burro da Central eliminou o rival São José Esporte Clube, vencendo por 1 a 0 em casa.
Na fase seguinte, acabou eliminado pelo Primavera, com derrotas por 2 a 0 e 2 a 1.

Na Copa Paulista, o time ficou em quinto lugar no Grupo 4, com 10 pontos em 10 jogos, não conquistando vaga para os mata-matas. O grupo teve como classificados São José, Portuguesa Santista, Oeste e São Caetano.


OUTUBRO ROSA

Ainda neste mês, o Taubaté lançou uma camisa especial da campanha Outubro Rosa, em apoio à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Confeccionada pela Junpe, empresa fornecedora de material esportivo do clube, a camisa apresenta diferentes tons de rosa, o laço símbolo da luta contra o câncer de mama e a hashtag #OrgulhoDeSerTaubaté.

“A camisa rosa já se tornou uma tradição do Taubaté nos últimos anos, com ótima aceitação do público, tanto feminino quanto masculino. Essa é mais uma ação que reafirma o compromisso do nosso clube com as causas sociais e com esse tema tão importante”, destacou o presidente.