Taubaté e Olímpia vencem favoritos e dominam Seleção FI da Copa Paulista
Com um sólido sistema defensivo, o representante do Vale do Paraíba suportou a pressão e venceu o Ituano
Com um sólido sistema defensivo, o representante do Vale do Paraíba suportou a pressão e venceu o Ituano
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Ituano teve a melhor campanha da Primeira Fase, enquanto a Ferroviária começou a etapa seguinte voando, com três vitórias consecutivas. Apesar disso, Taubaté e Olímpia não se importaram de serem visitantes e venceram os favoritos. Como não poderia deixar de ser, o Burro da Central e o Galo Azul comandam a Seleção FI da quarta rodada da Segunda Fase da Copa Paulista.
Com um sólido sistema defensivo, o representante do Vale do Paraíba suportou a pressão rubro-negra e saiu do Novelli Júnior com os três pontos, pelo Grupo 8, após fazer 2 a 1. Os olimpienses, por outro lado, foram à Arena Fonte Luminosa, fez um gol e fechou a ‘casinha’. Méritos do técnico Vilson Tadei, que comanda esse timaço, escalado no clássico 4-4-2.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA QUINTA RODADA DA SEGUNDA FASE DA COPA PAULISTA:
Rafael Roballo (Taubaté);
Sávio (Votuporanguense), Henrique (Taubaté), Motta (Olímpia) e Reverson (Novorizontino);
Elivelton (Taubaté), Luiz Felipe (São Bernardo), Elvinho (Novorizontino) e Léo Aquino (Votuporanguense);
Felipe Fumaça (Olímpia) e Lucas Gomes (São Bernardo).
Técnico: Vilson Tadei (Olímpia).
CONFIRA A ATUAÇÃO INDIVIDUAL DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Rafael Roballo (Taubaté): De contrato renovado, o arqueiro, que ficará no Joaquinzão até o Paulista A2 de 2019, foi mais uma vez essencial no triunfo alviazul. Foram ao menos três grandes defesas que garantiram a liderança do Grupo 8 ao Burrão. A equipe pode até avançar às quartas com uma rodada de antecedência.
Lateral-direito:
Sávio (Votuporanguense): O CAV teve um verdadeiro jogo de seis pontos. Precisava vencer o Rio Claro para poder abrir distância e ficar mais perto da classificação. O time alvinegro conseguiu – e muito disso se deveu ao ala. O jovem de 23 anos marcou o primeiro gol, sendo importante tanto no apoio quanto na defesa.
Zagueiro:
Henrique (Taubaté): O Ituano, desesperado para conseguir uma vitória, que o recolocaria em boas condições no Grupo 8, pressionou, especialmente, no segundo tempo. No entanto, os donos da casa esbarraram na ótima atuação do defensor. Muito atento, parou jogadas rubro-negras, tanto no alto quanto por baixo.
Zagueiro:
Motta (Olímpia): Nessa sexta-feira, na abertura da quarta rodada, o Olímpia conseguiu um ótimo resultado fora de casa para se manter vivo na briga pela classificação do Grupo 7. Jogando em plena Arena Fonte Luminosa, o Galo Azul venceu o forte time da Ferroviária. Um dos destaques desse jogo foi o zagueiro Motta, que foi preciso em todos os desarmes e não deixou os donos da casa chegarem com perigo.
Lateral-esquerdo:
Reverson (Novorizontino): Dois jogos contra o XV de Piracicaba e duas vitórias. Esse é o retrospecto do Novotizontino nessas duas últimas rodadas da Copa Paulista. Neste domingo, o lateral-esquerdo Reverson foi um dos grandes destaques do Tigre, tanto que deu a assistência para o único gol do jogo.
Volante:
Elivelton (Taubaté): O ‘motorzinho’ alviazul foi mais uma vez essencial para os taubateanos. Além da forte marcação, apareceu como bom elemento surpresa ofensivo. O meio-campista, já nos instantes finais, arrancou e passou para Sávio. O atacante cruzou na medida para Elivelton, que escorou e deu a vitória ao Burrão.
Meia:
Luiz Felipe (São Bernardo): O São Bernardo conquistou um ótimo resultado neste sábado ao vencer o Juventus, por 3 a 0, para se manter com chances de classificação para às quartas de final. Um dos grandes responsáveis por isso, é o meia Luiz Felipe, que comandou a equipe em campo e ainda conseguiu balançar as redes.
Meia:
Elvinho (Novorizontino): Nas duas últimas rodadas, o Novorizontino vem em uma crescente e entrou de vez na briga pela classificação do Grupo 8. Neste domingo, a equipe venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 e o grande responsável por esse bom resultado foi o Elvinho. O meio-campista marcou o gol da vitória.
Meia:
Léo Aquino (Votuporanguense): O Votuporanguense fez um jogo apertado diante do Rio Claro, fora de casa, neste sábado e mesmo assim venceu o duelo pelo placar de 3 a 0. O meia Léo Aquino jogou muita bola nessa partida e além de participar da criação das jogadas da equipe, ele foi o responsável por marcar o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo.
Atacante:
Felipe Fumaça (Olímpia): Apesar de ter sido derrotado pela Ferroviária por 5 a 1 na rodada passada, o Olímpia conseguiu dar o troco no adversário e nesse final de semana, venceu o duelo por 1 a 0 e segue na vice-liderança do Grupo 6. O grande responsável por esse bom resultado é o atacante Felipe Fumaça que fez o único gol da partida.
Atacante:
Lucas Gomes (São Bernardo): Sem dúvidas o grande destaque do São Bernardo na vitória em cima do Juventus, foi Lucas Gomes. O atacante é o ‘comandante’ do setor ofensivo da equipe, tanto que participa de todas as jogadas de ataque da sua equipe. No jogo desse sábado, ele marcou um dos gols do jogo e ainda deu uma assistência.
Técnico:
Vilson Tadei (Olímpia): Na última rodada do primeiro turno da segunda fase, o Galo Azul foi goleado dentro da Maria Teresa Breda pela Ferroviária: 5 a 1. Poucos dias depois, conseguiu restabelecer o psicológico de seus comandados e montar uma nova estratégia, possibilitando a vitória na casa afeana.





































































































































