Taubaté 4 x 0 Comercial - Ferreirão começa bem na A-2

Taubaté, SP, 4 (AFI) – A tarde deste domingo, 4, marcou o início da nova fase do Esporte Clube Taubaté dentro do Campeonato Paulista da Série A-2. O time do Taubaté, o novo Taubaté, venceu por 4 a 0 a equipe do Comercial, no Joaquinzão e agora ocupa a 15ª colocação na classificação, com 12 pontos ganhos. O Bafo está na zona do rebaixamento, em 18º, com 12 pontos.

O jogo empolgou os torcedores do Burro da Central, que aproveitaram a promoção do ingresso á 1 Real e fizeram com que o estádio do Joaquinzão recebesse um dos seus melhores públicos neste ano.

O jogo
O Taubaté começou a partida mostrando que havia iniciado uma nova fase no certame, com um time aceso em campo, logo aos 6 minutos de partida, Valdo foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, a bola passou á poucos metros de Leandro Diniz, que estava livre para marcar.

Mostrando muita vontade dentro de campo, mais uma boa jogada foi feita pelo ataque taubateano, aos 8 minutos, a tabela entre Leandro Diniz e Alexandre Salles resultou em uma falta no centro-avante Eber dentro da meia lua da área, a falta foi cobrada pelo estreante Dickson, mas a bola parou na barreira.

Pressionando a equipe de Ribeirão Preto, Floriano faz boa jogada pela esquerda e cruza para a área, Eber, sempre bem colocado, ajeita para no meio da área onde Alexandre Salles tentou uma bicicleta.

Após um começo de muita pressão, a equipe do Comercial ameaçou deixar o jogo equilibrado, mas aos 20 minutos, em uma bela jogada de todo o meio-campo e ataque taubateano a bola acabou sendo cruzada por Valdo direto na cabeça de A. Salles que cabeceou livre no meio da área, fazendo o primeiro gol da goleada taubateana.

O gol não desanimou os jogadores do Burrão que aos 23 minutos, em mais uma tabela, Leandro Diniz e Floriano trocaram passes dentro da área que acabou na finalização perigosa de Diniz.

O primeiro ataque do Bafo foi aos 26 minutos, um bate e rebate dentro da área taubateana, a bola sobrou para Goiano, mas o assistente já marcava o impedimento, impossibilitando o gol do visitante.

Aos 31 minutos, Eber recebeu belo lançamento de Alexandre Salles, na entrada da área, sem deixar a bola cair no chão, o artilheiro do burro chutou de primeira mas a bola subiu e não ofereceu perigo para Cristiano.

A jogada típica do ataque do Taubaté no jogo foi a tabela entre Floriano, Leandro Diniz, e Alexandre Salles e aos 36 minutos Diniz e Salles fizeram mais uma tabela, Salles saiu na cara do gol e não perdoou, marcando o segundo do Taubaté e do próprio Salles.

Aos 39 minutos, a equipe do Comercial atacava a equipe do Taubaté, a zaga recuperou a bola e o zagueiro Matheus deu um chutão pra frente, o chutão virou um perfeito lançamento para Eber que saiu na cara do gol e fez o seu sexto gol no time em apenas três jogos.

O forte calor na cidade de Taubaté e no estádio do Joaquinzão surtiu efeito quando no segundo tempo as duas equipes pareciam não agüentar mais jogar debaixo do forte calor que assolava o estádio.

Segundo tempo
O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos quando Leandro Diniz lançou Eber que saiu na cara de Cristiano, o goleiro visitante conseguiu impedir com que saísse o quarto gol do Burrão.

De tanto pressionar, o time do técnico Luis Carlos Ferreira se acomodou em campo, e aos 16 minutos, o primeiro lance ridículo do atacante Ailton do Comercial, que com a queda no gramado de Matheus sobrou á menos de 5 metros da cara de Rodrigo, esperou, e chutou longe do gol.

No minuto seguinte, o segundo lance ridículo de Ailton, ele recebeu um cruzamento rasteiro de Carlos Eduardo, e mais uma vez , na cara de gol, agora completamente sem goleiro, Ailton chutou na trave de Calchi.

Os gols perdidos embaixo da trave afetaram também o time do Taubaté, Floriano fez boa jogada pela direita, cruzou, e agora foi a vez de Celsinho errar o gol.

Após outros bom lances da equipe taubateana, aos 39 minutos, Silvinho fez boa jogada pela direita entrou na defesa e sofreu pênalti, Reginaldo bateu e marcou o quarto gol taubateano, fechando a goleada deste domingo.

Próximos Jogos
Na próxima quarta feira, o Taubaté vai até a cidade de Santos enfrentar a Portuguesa Santista, as 20h30, em Úrico Mursa, já o Comercial enfrenta no mesmo horário, em casa, a equipe do XV de Jaú.

Ficha Técnica

Taubaté 4×0 Comercial
Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Cartão Amarelo: Ailton (Comercial)
Gols: Alexandre Salles, aos 20’/ 1T e aos 36’/1T; Eber, aos 39’/1ºT e Reginaldo, aos 39’/1T (Taubaté)

Taubaté
Rodrigo Calchi; Valdo, Matheus, Clodoaldo e Dickson; Xipote, Serginho, Leandro Diniz (Celsinho) e Alexandre Salles; Floriano (Reginaldo) e Eber (Silvinho)
Técnico: Luis Carlos Ferreira

Comercial
Cristiano; Claudemir, Anderson Bill, Rodrigão e Carlos Eduardo; Tobias, Gabriel (Rodolfo), Goiano e Nei Bala; André (Michel) e Ailton (Alexsandro)
Técnico: Nenê Belarmino