Taubaté 1 x 2 Ponte Preta - Água no chope e técnico anuncia saída!
Alemão e Fernando marcaram para os visitantes, enquanto Rafael Almeida fez o do time da casa
Taubaté, SP, 03 (AFI) – No último jogo da série de amistosos que o Taubaté fez em preparação para a Copa Paulista, o time foi derrotado pela segunda vez em três jogos. Deste vez, por 2 a 1, no Estádio Joaquinzão, no Vale do Paraíba. Em um jogo de poucas emoções, o Burro da Central criou boas chances mais, mas viu a Ponte sair na frente com Alemão. Conseguiu empatar com Rafael Almeida. No segundo tempo, quando o jogo estava fraco, Fernando arriscou de longe e o goleiro Santos aceitou.
O jogo marcou duas despedidas no Burro. A primeira já anunciada era a do atacante e ídolo Gilsinho, que completou o jogo de numero 250 com a camisa do time. A segunda e não esperada do técnico Paulinho McLaren, que agora irá dirigir um time não divulgado da Arábia Saudita.
Poucas chances, mas gols
O jogo desta terça-feira começou frio, com muito estudo entre os dois times, mas com o Taubaté saindo um pouco mais buscando o gol. E foi em uma dessas saídas que a Ponte marcou. Roger partiu sozinho em contra ataque, entrou na área e tocou para Alemão. O atacante frio na grande área cortou o zagueiro e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar aos 9 minutos.
Com o gol o Taubaté acordou mais no jogo. Ficando mais em seu campo de ataque e tentando furar a defesa adversaria. Porém o gol só saiu aos 25 minutos, quando Viola cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Almeida desviou de cabeça, tirando completamente Edson Bastos da jogada.
Após o empate o Burro partiu para a virada, que quase saiu em duas jogadas. A primeira aos 37, quando Foguinho tocou para Bruno Moraes, que fez a parede de deixou com William Donizete, que finalizou por cima. A segunda veio aos 41, depois que Bruno Moraes arriscou de fora da área, Edson Bastos deu rebote e Reginaldo finalizou pra fora.
Falha e despedida
Se o primeiro tempo foi ruim o segundo foi pior, com apenas três chances de gol. Uma para o Taubaté, logo aos 3 minutos, quando Reginaldo e Bruno Moraes tabelaram na entrada da área e o camisa 10 pegou mal na bola e ela foi para fora.
As outras duas foram da Ponte. Aos 8 Fernando arriscou pela primeira vez de fora da área. A bola passou rente a trave de William. Mas na segunda chance ele não desperdiçou. Aos 31 mais uma vez de fora da área ele arriscou. Dessa vez o goleiro Santos, que acabara de substituir William aceitou e a bola passou por debaixo de suas pernas, fazendo a Macaca virar o jogo.
Para os taubateanos, a única alegria do segundo tempo foi aos 32 minutos, quando Gilsinho substituiu Foguinho, entrando pela última vez no Joaquinzão, fazendo sua despedidas dos gramados. Porém ele só teve uma chance de gol, uma falta que foi pra fora. No mais, o jogo continuou fraco e acabou mesmo 2 x 1 para a Ponte.
Ficha Técnica
Taubaté 0 x 2 Ponte Preta
Árbitro: Felipe Lombardi
Assistentes: Fábio Luís Freire e Luís Alberto Nogueira
Cartões Amarelos: Reginaldo (Taubaté); Paulo Roberto e Roger Gaúcho (Ponte Preta)
Gols: Rafael Almeida aos 25’/1T (Taubaté); Alemão aos 9’/1T e Fernando aos 31’/2T (Ponte Preta)
Taubaté
William (Santos); Jefferson, Amarildo (Ademir, depois John Lennon), Juan, Rafael Almeida e Viola; Foguinho (Vítor), Régis (Alex Lino) e Reginaldo (Anderson Gaúcho); Bruno Moraes (Ju) e William Donizete (Gilsinho).
Técnico: Paulinho McLaren
Ponte Preta
Edson Bastos; Tiago Cametá, César, William Stefano e Rodrigo Biro; Paulo Roberto (Chaves), Fernando (Allef), Adrianinho (Giovanni) e Roger (Rafinha); Everton Santos (Rafael Ratão) e Alemão (Dennis).
Técnico: Paulo César Carpegiani.





































































































































