Taubaté 1 x 2 Penapolense - Tem apenas um 100% na Série A2

O Burro da Central sofreu a virada diante do seu torcedor e saiu do G4

O Burro da Central sofreu a virada diante do seu torcedor e saiu do G4

0002050290436 img

Taubaté, SP, 24 (AFI) – Taubaté e Penapolense entraram no Joaquim de Moraes Filho na noite desta quarta-feira com 100% de aproveitamento, mas sabiam que um deles – ou os dois – perderia isso. Mesmo após sair atrás do placar, o CAP mostrou poder de superação e ganhou do Burro da Central, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Único time com 100% de aproveitamento, o Penapolense chegou aos nove pontos e está na liderança isolada, sendo a grande surpresa neste início de campeonato. Já o Taubaté perdeu a invencibilidade e também um lugar no G4. Com seis pontos, o Burro da Central foi ultrapassado por Internacional de Limeira e Oeste, caindo para o quinto lugar.

O JOGO!
A partida começou bastante movimentada no Vale do Paraíba, com os dois times buscando o gol a todo momento. Ranieli recebeu de Gustavo e chutou forte. A bola passou por toda a área e ninguém apareceu para completar. A resposta do Penapolense veio aos 21 minutos. Tauan invadiu a área e chutou forte para boa defesa de Fábio.

O Taubaté saiu na frente, mas levou a virada do Penapolense diante do seu torcedor - Rogério Marques/EC Taubaté

O Taubaté saiu na frente, mas levou a virada do Penapolense diante do seu torcedor

Na volta do segundo, logo aos quatro minutos, Nathan invadiu a área e foi derrubado por Thiago. Flávio Carioca bateu forte, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário. A alegria do Taubaté, porém, durou apenas cinco minutos. Matheus Humberto aproveitou bola mal tirada pela zaga e soltou a bomba, deixando tudo igual.

Os dois times criaram chances na sequência. Gustavinho bateu cruzado e Thiago Passos espalmou. No rebote, o atacante bateu em cima de Grafite. O Penapolense respondeu aos 21. Leandro Love chutou e a bola explodiu na trave, sobrando para Branquinho, que parou em uma boa defesa de Fábio.

Aos 23 minutos, Leandro Love aproveitou cruzamento vindo da esquerda e cabeceou sem chances para o goleiro. Em busca pelo menos do empate, o Taubaté se lançou todo ao ataque e quase marcou com Ranieli, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo. A situação ficou mais complicada com a expulsão de Bruno Ré. Mesmo assim, o Burro da Central martelou, mas não conseguiu marcar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Taubaté volta a campo no sábado, contra o Oeste, às 19 horas, na Arena Barueri, em Barueri, enquanto o Penapolense recebe o São Bernardo, às 10 horas do domingo, no Tenente Carriço, em Penápolis. Os jogos são válidos pela quarta rodada.