Taubaté 1 x 1 Portuguesa Santista - Burro fica no G8 e Briosa dorme na vice-liderança
O time da baixada já está classificado, enquanto o rival tenta se firmar entre os oito
O time da baixada já está classificado, enquanto o rival tenta se firmar entre os oito
Taubaté, SP, 20 (AFI) – Jogando no Joaquinzão na noite desta quarta-feira, o Taubaté ficou no empate diante da Portuguesa Santista, se mantendo mais uma rodada no grupo dos classificados para a próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Com gol marcado por Erik, o Burro da Central ficou no 1 a 1. Rodriguinho descontou.
Com o resultado, a Portuguesa Santista pulou provisoriamente na segunda posição, com 24 pontos, a quatro do Água Santa e um a mais do que o XV de Piracicaba. O Taubaté é o sétimo, com 15, mesma pontuação do Nacional, primeiro fora da zona de classificação.
BURRO NA FRENTE!
O Taubaté começou tendo as melhores chances, com chute por cima de Claudinho e uma finalização de Caio Mancha que tentou marcar por cobertura, mas o goleiro fez a defesa. Depois, o time adversário começou a crescer, com duas perigosas finalizações para fora e uma grande defesa de Rafael Dida.
Depois, o Burro passou a mandar no jogo. Já mais para a reta final, primeiro foi um chute de Caio Mancha na marca do pênalti em que a defesa salvou gol certo. Depois, não teve jeito: cruzamento de Danilo Tarracha pela esquerda e o meia Erik conseguiu antecipar o zagueiro e marcar o primeiro gol alviazul.
Estar na frente do placar animou o Burro, que, no minuto seguinte, quase marcou de novo. Dessa vez foi com Tarracha, que soltou uma bomba de primeira da entrada da área e viu o goleiro rival fazer incrível defesa. Depois, por pouco Caio Mancha não alcançou passe de Erik, em bola que a zaga adversária rebateu e voltou para o goleiro — gerando reclamação de recuo. O primeiro tempo, no entanto, terminou 1 a 0.
BRIOSA BUSCOU!
Ao contrário da primeira etapa, a volta do intervalo não foi tão movimentada. O time visitante tocava a bola, tentando criar espaço, mas a defesa do Burro, muito bem postada, não permitia avanços e finalizações. No único chute perigoso, Rafael Dida estava bem postado.

Do outro lado, o Alviazul criava pelas pontas, com os meias Erik e Claudinho. A bola parada também foi perigosa, mas sem grandes chances de gol. Já na reta final da partida, a Portuguesa Santista conseguiu o empate. Dida fez uma grande defesa em finalização dentro da área e, mas Rodriguinho aproveitou a sobra e balançou a rede para decretar o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o Água Santa no sábado, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A Portuguesa Santista joga no domingo, às 10h, contra o São Bernardo, no Ulrico Mursa.





































































































































