Taubaté Portuguesa
Taubaté 0 x 4 Portuguesa - Lusa garante vitória no primeiro tempo e está classificada

Os 36 minutos do primeiro tempo, partida já estava 3 a 0

Time visitante segue invicto e na liderança do Grupo 4

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 15/10/2021

Lance de Taubaté x Portuguesa - Foto: Rafael Citro/EC Taubaté)

Taubaté, SP, 15 (AFI) – A Portuguesa visitou o Taubaté nesta sexta-feira e conseguiu uma excelente goleada pelo placar de 4 a 0, garantindo a classificação para o mata-mata da Copa Paulista. Os gols foram marcados por Lucas Douglas, Caio Mancha, Danilo Pereira e Miguel Augusto.

A Lusa segue na liderança do Grupo 4 com 13 pontos e invicta. Já o Taubaté se despede da competição na última colocação, com apenas cinco pontos. A Portuguesa ainda entra em campo na última rodada para assegurar a primeira posição, quando recebe o vice-líder Atibaia, no Canindé.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chega da Lusa na partida já resultou em gol. Aos três minutos, Marzagão encontrou Lucas Douglas e ele, sozinho na área, completou para o gol, no vacilo da defesa mandante. Aos cinco minutos, o Taubaté respondeu. Rafael Compri arriscou para o gol e Thomazella fez grande defesa. Aos 10 minutos mais uma chegada da Portuguesa. Danilo Pereira invadiu a área com liberdade, mas finalizou para fora.

A superioridade da Lusa era muito grande e o segundo gol não demorou a sair. Aos 13 minutos a defesa do Taubaté voltou a cochilar e Caio Mancha, com tranquilidade, ampliou. Aos 24 minutos quase veio o terceiro. Danilo Pereira bateu para o gol e Leandro espalmou com a mão direita. Aos 35 minutos, Cesinha bateu falta com perigo, mas direto para fora, em mais uma chegada da Portuguesa.

Aos 36 minutos, saiu o terceiro. Danilo Pereira tentou de cobertura e a bola parecia tranquila para o goleiro Leandro, mas ele acabou aceitando e a bola morreu no fundo do gol. Aos 37 minutos quase saiu o quarto, mas o zagueiro Robertinho tirou a bola, que entraria.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chegada da etapa final foi do Taubaté. Aos quatro minutos, Rafael Compri saiu de frente para o gol, mas chutou em cima de Thomazella, que fez boa defesa. A partir daí começou a cair uma chuva torrencial, que diminuiu o ritmo do jogo.

A Lusa chegou pela primeira vez aos 23 minutos, mas o chute de Tito foi para fora. Aos 27 minutos o atacante Anderson Magrão arriscou de longe e o goleiro Thomazella foi buscar no ângulo, fazendo grande defesa. Aos 28 minutos, no contra-ataque, Julinho chutou para fora a chance do quarto gol da Lusa.

Aos 33 minutos, a Lusa ampliou. Serafim encontrou Miguel Augusto na área e ele transformou a vitória em goleada. Aos 42 minutos, Adriano Filho cobrou falta para área e França se esticou todo, mas a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA

Taubaté
Taubaté
0 4
Portuguesa
Portuguesa
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
15/10/2021
Fase Hora:
3:00 pm
Fase Arbitro:
João Victor Gobi (SP)
Fase Assistentes:
Paulo César Modesto (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Fase Estádio:
Joaquinzão
Fase Endereço:
Taubaté (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Taubaté (SP): Adriano Filho 43’/2ºT
Portuguesa (SP): Tito 30’/2ºT
Fase GOLS:
:
Portuguesa (SP): Lucas Douglas 3’/1ºT, Caio Mancha 13’/1ºT, Danilo Pereira 36’/1ºT e Miguel Augusto 33’/2ºT

Confira também: