Taubaté 0 x 0 Penapolense - Gols ficaram só na imaginação

Taubaté, SP, 02 (AFI) – Apesar de toda a pressão no segundo tempo, o Taubaté não saiu de um empate contra o Penapolense, na única partida sem gols deste sábado, em Taubaté, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Burro da Central perdeu bela chance de assumir a liderança.

Como venceu na primeira rodada, o Taubaté soma quatro pontos na tabela de classificação, e está empatado com Independente, União Barbarense e Linense. A liderança é de Nacional e Oeste Paulista, com seis.

Já o Penapolense também segue sem perder, mas ainda não venceu. Com dois empates, o time de Penápolis está próximo da zona de rebaixamento, com dois pontos.

Muita movimentação, pouca precisão!
O Penapolense mostrou em poucos minutos que jogar com apenas um atacante não tira a ofensividade do time. Com uma movimentação intensa desde o começo, o CAP deu bastante trabalho a defesa adversária. ùnico finalizador, Éderson teve a primeira chance da partida aos 12 minutos. Mano a mano com o Gino, o atacant5e balançou, mas chutou em cima do goleiro Igor.

O Taubaté decidiu acordar e criou sua primeira oportunidade. Leandro aproveitou cobrança de escanteio e finalizou com precisão, para bela defesa de Rogério. O Penapolense piorou em campo, pois dependia demais das ações de Alê.

O time da casa aproveitou e partiu para cima. Aos 31, na última chance da primeira etapa, Renatinho arriscou de longe e Rogério novamente entrou em cena, com bela defesa.

Muito bom! Só faltou o gol…
O Taubaté decidiu ir pra cima para tentar a vitória que o levaria para a liderança. Luiz Guilherme entrou na vaga do sumido Vágner, disposto a melhorar a produção ofensiva. Os primeiros minutos mostraram que a missão não era impossível.

Aos oito, o Taubaté puxou contra-ataque; Leandro rolou para Renatinho, que invadiu a área, mas chutou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Guim teve outra clara chance, mas foi atrapalhado por Rogério, que novamente fez bela defesa.

O Penapolense voltou ao ataque depois de muito tempo, aos 23 minutos. Alê ganhou da marcação, colocou na frente, mas chutou para fora, perdendo bela chance. Sete minutos depois, novamente Alê perdeu chance incrível, ao errar o domínio pelos buracos do campo.

Parece brincadeira, mas dois minutos depois, Alê novamente perdeu uma oportunidade de ouro. Após contra-ataque veloz, a bola sobrou para o atacante, que fuzilou em cima de Igor, que fez bela defesa. Depois, já com o final da partida, os times passaram a se alternar no ataque. Chances foram criadas, mas todas perdidas.

Próximos Jogos
O Taubaté volta a jogar apenas no próximo domingo, dia 10 de fevereiro, pela terceira rodada. O Burro da Central visita o Itapirense, em Itapira, às 10 horas. Por sua vez, o Penapolense joga no sábado, às 16 horas, contra o São Bernardo, fora de casa.

Ficha Técnica

Taubaté 0 x 0 Penapolense

Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
Árbitro: Cristiano Luís Nalesso
Renda: R$ 7.065,00
Público: 1.001 pagantes
Cartões Amarelos: Marcos Dobrada, Gino (Taubaté); Gustavo, Odair, Diogo, Marcos Aurélio (Penapolense)

Taubaté
Igor; Diego (Chiquinho), Gino, Denílson (Patrick) e Elias; Sílvio, Marcos Dobrada, Renatinho e Guim; Vágner (Luiz Guilherme) e Leandro.
Técnico: Fred Júnior.

Penapolense
Rogério; Babi (Alan Bahia), Diogo e Odair; Gustavo, Wellington Costa, Cléber, Marcos Aurélio (Tiago) e Reinaldo; Alê e Éderson.
Técnico: João Ricardo.