Taubaté 0 x 0 Guarani - Sol quente e times ruins...
Taubaté, SP, 17 (AFI) – O sol forte e o enorme calor poderiam até justificar, mas para o fraco futebol mostrado por Taubaté e Guarani, neste sábado à tarde, não se pode apresentar desculpas. Os dois times não mereceram mais do que o empate sem gols, no Estádio Joaquinzão, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Com o resultado, o Burro da Central chega aos seis pontos, ainda na vice-lanterna, enquanto o Guarani atinge os 10 pontos e permanece em posição intermediária.
Esquema não funcionou
Preocupado com a baixa condição técnica de seu time, o técnico Waguinho Dias armou o Guarani no esquema 3-5-2. Mas tinha muita dificuldade em campo, principalmente no ataque, uma vez que tanto Deyvid como Tozin não têm características de usar as laterais do gramado.
Aos poucos, o Taubaté foi ganhando corpo e criou três boas chances. Numa delas, aos 31 minutos, o meia Alexandre Salles, ex-Mogi, Guarani, Marília, Ituano e tantos outros, cobrou falta, o goleiro Jesiel já estava batido, mas a bola tocou no travessão e saiu. Jesiel tinha entrado no lugar de Buzetto, que saiu machucado. Do lado do Burro da Central, o zagueiro Marcão, machucado, acabou substituído por Anderson.
O time campineiro também perdeu machucado o meia Gustavo, com a entrada de Ronê Dias. Com esta mudança, Waguinho tentou rearmar seu time no 4-4-2. Assim suportou o zero a zero até o intervalo. Mas, mesmo desorganizado, o Taubaté mostrou mais garra e determinação. Assim, o Burro da Central pressionou o apático Guarani.
Nenhuma mudança
Mesmo com tantos defeitos vistos na fase inicial, o Guarani voltou para o segundo tempo quase do mesmo jeito: sonolento, pouco inspirado e não deixando expectativa de melhora. Por sorte, o forte calor no Vale do Paraíba, diminuiu o ritmo dos dois times.
O zagueiro Daniel, do time da casa, se machucou e em seu lugar entrou Rodrigão. Isso significa dizer que a defesa do Burro da Central em campo era a reserva, mesmo assim o ataque bugrino continuava inoperante. Para complicar, Waguinho Dias optou por manter o ineficaz Tozin para colocar Éder na vaga de Lê.
Nos últimos minutos, o time do Vale ainda foi superior e criou duas boas chances, neutralizadas pela boa presença de Jesiel. Curiosidade: Jesiel foi revelado no próprio Taubaté e desde ano passado está no Guarani.
Próximos Jogos
O Guarani vai enfrentar, dia 25, domingo, em casa, o Mogi Mirim. Antes, na Quarta-feira de Cinzas, o time campineiro fará o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, no Brinco de Ouro. No jogo de ida, no Serra Dourada, em Goiânia, o time goiano venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate para passar à segunda fase. Já o Taubaté sairá diante do Taquaritinga, pela décima rodada, no domingo, dia 25.
Ficha Técnica
Taubaté 0 x 0 Guarani
Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté-SP
Data: 17/02/2007
Renda: R$ 2.505,00
Público: 318 pagantes
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Cartões amarelos: Xipote, Serginho e Leandro Diniz (Taubaté); Cleiton Mineiro, Tozin e Ronê Dias (Guarani)
Taubaté
Yuri; Valdo, Marcão (Anderson), Daniel (Rodrigão) e Clayton; Juari, Xipote, Serginho (Hugo) e Alexandre Salles; Tiago Floriano e Leandro Diniz.
Técnico: Ciro Rios
Guarani
Buzetto (Jesiel); Cleiton Mineiro, Márcio Rocha e Lino; Lucas, Umberto, Gustavo (Ronê Dias), Lê (Éder) e Rogério; Deyvid e Tozin.
Técnico: Waguinho Dias





































































































































