Tatu-Bola da Copa é esfaqueado e retirado de praça em Brasília
É a segunda vez que o mascote do Mundial é vítima de protesto
Brasília, DF, 09 (AFI) – A Copa do Mundo ainda gera discussão entre os brasileiros, bem com atos de vandalismo. Desta vez quem acabou sendo vítima foi o mascote do campeonato, o tatu-bola, esfaqueado por um grupo na madrugada desta segunda-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
A Polícia Militar (PM) foi chamada até o local e informou aos responsáveis do que havia acontecido. O tatu-bola precisou ser retirado e passará por uma reforma até que fique em condições de voltar a se exposto à população brasiliense. Nenhuma suspeito foi preso pelo ato de vandalismo.

Aliás, é a segunda vez que o mascote do Mundial é vítima de protesto. O primeiro acontece em Porto Alegre, quando um grupo de manifestantes o atacou no Largo Glênio Peres. Na ocasião os vândalos acabaram se confrontando com a Polícia Militar.
Em meio a estes atos, a Fifa está escolhendo o nome do mascote para a Copa do Mundo de 2014. O torcedor brasileiro tem como opção os nomes: Amijubi, Zuleco e Fuleco. Ambos viraram motivo de piada na internet e aumentaram as críticas quanto aos organizadores da competição.





































































































































