Taquaritinga inicia planejamento para a Série A4 de 2026
O clube anunciou oficialmente a chegada de Silvinho Canuto, que tem passagens por Londrina, Maringá, Monte Azul, Oeste e FC Cascavel
O Clube Atlético Taquaritinga já tem o planejamento praticamente pronto para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4 de 2026.
Taquaritinga, SP, 29 (AFI) – O Clube Atlético Taquaritinga já tem o planejamento praticamente pronto para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4 de 2026. O clube anunciou oficialmente na última semana, a chegada de Silvinho Canuto, que tem passagens por Londrina, Maringá, Monte Azul, Oeste e FC Cascavel.
Ele inclusive, foi eleito melhor técnico da Copa Paulista 2024, com o Monte Azul. O técnico falou nesta semana à imprensa de Taquaritinga, ao “FutPro Podcast”.
SILVINHO CHEGA AO TAQUARITINGA
Silvinho falou de suas expectativas: “Muito feliz pelo acerto com a Taquaritinga. Esperamos fazer um bom trabalho e realizar o sonho aí de toda a torcida, de toda a diretoria, que é subir esse time para a Série A3”, disse.
APRESENTAÇÃO
Silvinho adiantou que a apresentação do elenco e o início dos treinamentos devem ocorrer entre os dias 16 de novembro e 1º de dezembro: “Do dia 1º (de dezembro) eu tenho certeza que não passa, mas inicialmente nós queremos apresentar no dia 16 (de novembro), já com o elenco praticamente montado, faltando algumas peças para a gente começar um treino para identificar aquilo que realmente falta na equipe.
Mas a ideia inicial é termos 80, 90% do elenco já se apresentando nesse próximo mês, para que o trabalho seja bem feito, ele seja qualificado”, disse Silvinho.
De acordo com o treinador do CAT, além do elenco principal, outro trabalho se voltará para a Taça São Paulo de Juniores, em janeiro: “Na Taça São Paulo também, nós vamos estar acompanhando de perto pra realmente dar chance pra esses meninos que realmente têm a qualidade pra ingressar no elenco profissional e que esse elenco seja bem mais qualificado.”
PAULISTÃO SÉRIE A4
Silvinho também destacou que espera uma Série A4 em 2025 muito difícil e que o elenco será moldado conforme o perfil da competição: “Com o Diego, com o meu auxiliar e com o Bruno, estamos apresentando os atletas, aqueles que vão se adaptar melhor ao campeonato da quarta (divisão).
Nós sabemos que é um campeonato bem disputado, é um campeonato que vai exigir muita condição física, e então nós temos que ter esse cuidado. Claro que não esquecendo da técnica do atleta”, disse o treinador.
TIME OFENSIVO EM 2026?
“O atleta hoje, para vingar, para ele chegar, ele tem que ter um nível de competitividade muito grande. E aliado à técnica, nós queremos colocar aí dentro do CAT com essa qualidade. Quando tivermos a bola, jogamos, e quando estivermos sem ela, nós tivermos um grupo operário que vai lutar para ter a posse de bola novamente”, destacou Silvinho.
Ainda sobre a forma de jogar do time do Taquaritinga, ele enfatizou: “Eu fui um meia e isso define muito. Eu gosto de uma equipe um pouco mais ofensiva, que gosta de marcar um pouco mais à frente. Então eu tenho esse estilo nas minhas equipes, de jogar um pouco mais para frente.
É claro que sem se descuidar ali atrás. Eu fui um meia, que depois eu passei um pouco mais para volante, conhecendo um pouco mais o sistema defensivo. Mas eu não abdico de estar atacando, de estar fazendo uma pressão um pouco mais alta. Mas também tendo o cuidado para que você não sofra esses contra-ataques”, finalizou o treinador do CAT.






































































































































