Taquaritinga 1 x 2 Comercial - Primeira vitória do renegado

Taquaritinga, SP, 19 (AFI) –
No duelo regional entre Taquaritinga e Comercial, a equipe de Ribeirão Preto conquistou sua primeira vitória ao vencer nos acréscimos por 2 a 1 o CAT em pleno Estádio Dr. Adail Nunes da Silva. O jogo foi válido pela terceira rodada da Copa Renegados.
A vitória colocou o Bafo na quinta colocação, com três pontos. Já o CAT é o lanterna e ainda não pontuou na competição dos times esquecidos pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo
Sem a presença de público, já que o estádio Adail Nunes da Silva, não conseguiu alvará de funcionamento o jogo começou quente, com o Taquaritinga tomando a iniciativa na partida e buscando abertura do placar e antes dos 2 minutos criou duas grandes oportunidades. Na primeira Rafael Bertolazzi bateu fraco e Alan defendeu. Em seguida Léo obrigou grande defesa do goleiro do Comercial.

Depois do sufoco inicial o Comercial conseguiu respirar e teve uma falta perigosa aos 10 minutos do primeiro tempo. O lateral Adriano Cela, cobrou para boa defesa de Bruno. Aos 15, o CAT voltou a pressionar e Douglas, para o desespero de Paulo Egidio perdeu boa chance a frente do goleiro do bafo.

Aos 21, faltou pouco para o Taquaritinga sair na frente, Tom arriscou um chute de longe e Alan jogou para escanteio. Na cobrança a defesa do Comercial aliviou.

Comercial pouco pressionava e quando chegava ao ataque errava nas finalizações, mas aos 31 minutos um contra ataque perigoso do Bafo, com Serginho em jogada individual finalizando bem e Bruno com dificuldades mandou para escanteio.

Aos 39, defesa do Comercial se complicou e em saída errada permitiu o ataque do CAT. Léo teve a chance do gol, mas chutou fraco e nas mãos de Alan. Aos 43, falta para o CAT, Deiovid cobrou e a bola morreu nos braços do goleiro leonino.

Segundo tempo
Começou com o Taquaritinga em busca do gol, que não demorou a sair. Aos 2 minutos, Alan do CAT fez a jogada pela esquerda, cruzou rasteiro. Alan goleiro do Comercial não interceptou e Douglas empurrou para o fundo do gol comercialino. Tento muito comemorado pelo vice presidente do Comercial Celso Victor dos Santos, hoje o investidor do Taquaritinga.

Aos 5, defesa do CAT falhou e Serginho perdeu a chance do empate. Aos 8, cobrança de falta na área do Comercial e Douglas de cabeça colocou para fora, perdendo chance de ampliar.

Aos 11, pressão do Taquartinga. Bola levantada na área e Deivid de cabeça carimba a trave de Alan, que saiu mal do gol. Aos 13, foi a vez de Bruno falhar e Araújo de cabeça perdeu o gol e a chance do empate.

Perdendo o Comercial foi em busca do empate ao passo que o Taquaritinga passou a viver de contra-ataques. Aos 19 minutos os comercialinos reclamaram a não marcação de uma penalidade máxima, quando a bola tocou a mão do zagueiro Marcio Nunes.

Aos 26 o Taquaritinga cedeu a pressão. Boa jogada de Túlio que driblou dois zagueiros e tocou para Samir, que bateu de primeira e empatou o jogo. 1 a 1.Aos 30 minutos o treinador Roberto Rojas, resolveu dar uma mão ao Taquaritinga, quando tirou de campo o atacante Maurílio, que jogava bem e colocou em campo o meia Rubens.

Sentindo a falta de preparo físico o Taquaritinga caiu de produção e permitiu o crescimento do Bafo no jogo. Mas, quando todos pensavam que o Bafo faria o segundo gol. Aos 36 minutos Antônio Carlos ao parar com falta um ataque do CAT, foi expulso de campo.

Aos 41, Deivid teve uma chance clara de gol, mas isolou completamente a bola para a irritação do treinador Paulo Egidio. Aos 45, foi a fez do Comercial perdeu o gol da virada para o Comercial. Nos minutos finais Alan com duas defesas impediu que o Taquaritinga chegasse.

Aos 48, o goleiro Alan armou o ataque do Comercial. A bola foi para Tiago Galo, que cruzou na área e encontrou Túlio, melhor jogador do Comercial, que de cabeça marcou o gol da vitória. Comercial 2 a 1.

Ficha Técnica

Taquaritinga 1 x 2 Comercial

Local: Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquartitinga – SPCartão Amarelo: Marcio Nunes, Ronaldo e Rodolfo (Taquaritinga); Maurílio, Antônio Carlos, (Comercial)

Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini – SP
Cartão Vermelho: Antonio Carlos (Comercial)
Gols: Douglas, aos 2’/2T (Taquaritinga); Samir, aos 26’/2T e Túlio, aos 48’/2T (Comercial)

Taquaritinga
Bruno; Rafael Bertolazzi (Negretti), Marcio Nunes, Ronaldo e Alan; Rodolfo, Tom (Diego), Marcos Rogério e Deivid; Douglas e Léo (Totô).
Técnico: Paulo Egídio

Comercial
Alan; Adriano Cela, Rafael, Araújo e Adriano Garça; Gaúcho, Alex Junior (Samir), Antonio Carlos e Maurílio (Rubens); Serginho (Túlio) e Tiago Galo.
Técnico: Roberto Rojas