Segundona: Treinador do Tanabi destaca trabalho psicológico para as semifinais
Após as duas primeiras fases, o Tanabi fez uma campanha de destaque na Bezinha, com números expressivos: foram 11 vitórias em 14 jogos
O técnico Davi Zaqueo conversou com o portal Futebol Interior nesta semana e enfatizou a importância desse trabalho psicológico para os confrontos decisivos
Por: Rivail Oliveira
Tanabi, SP , 07 (AFI) – A partir deste domingo, às 10h, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, e depois no dia 16, no Estádio Alberto Victolo, o Tanabi Futebol Clube enfrenta o Independente de Limeira em duas “finais” decisivas que valem o acesso à Série A4 de 2026 — são as semifinais da Segunda Divisão Sub-23 de 2025.
A comissão técnica do Índio Esmeraldinho Tanabiense está focando, além dos trabalhos em campo, no aspecto mental do elenco.
FALA, PROFESSOR
O técnico Davi Zaqueo conversou com o portal Futebol Interior nesta semana e enfatizou a importância desse trabalho psicológico para os confrontos decisivos:
“Primeiramente, precisamos entender que esses jogos são um novo capítulo — e um capítulo de 180 minutos. As partidas anteriores podem servir como referência para ajustes, mas temos convicção de que serão dois grandes jogos, muito difíceis”, afirmou Zaqueo.
Sobre o preparo mental da equipe, o treinador destacou que o trabalho não começou agora:
“O psicológico da equipe não está sendo trabalhado apenas agora. Já vínhamos desenvolvendo isso com os atletas. Acredito que eles estão em um nível mental muito forte para essas duas partidas”, ressaltou.
Zaqueo também comentou que a boa campanha realizada até aqui já ficou para trás:
“A melhor campanha foi importante para garantir o direito de decidir em casa, mas é só isso. Agora é continuar jogando o mesmo futebol que temos apresentado, com muita entrega e competitividade. Esta é uma nova competição. Na segunda fase, o diferencial continuou sendo a força do elenco, que manteve o nível de competitividade”, avaliou.
Por fim, o treinador reforçou a importância do preparo emocional para os jogos decisivos:
“Os aspectos psicológicos precisam ser ainda mais observados, pois trata-se de dois jogos em que vamos precisar de muita confiança, concentração e força mental”, concluiu.
MELHOR CAMPANHA DA SEGUNDONA
Após as duas primeiras fases, o Tanabi fez uma campanha de destaque na Bezinha, com números expressivos: foram 11 vitórias em 14 jogos, dois empates e apenas uma derrota, somando 35 pontos.
O ataque marcou 31 gols, e a defesa sofreu apenas seis. O time ainda conta com o artilheiro da competição, Marcelo Maçola, que já balançou as redes dez vezes.






































































































































