Tanabi chega a três meses de invencibilidade na Bezinha

Invicto há três meses, o Tanabi venceu o ECUS na ida da final e pode ser campeão da Bezinha mesmo com derrota no jogo de volta.

Na segunda-feira, 1º de setembro, acontece a primeira festa de premiação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Segundona).

IMG 3109
Índio venceu o ECUS na ida da final e pode ser campeão até com derrota por dois gols. (Reprodução/TEC)

Tanabi, SP, 27 (AFI) – O Tanabi vive um momento histórico na temporada. Invicto há três meses, o Índio consolidou a melhor campanha da Bezinha e abriu vantagem na decisão contra o ECUS. No primeiro jogo da final, vitória por 2 a 0 fora de casa, resultado que deixou a equipe muito próxima de erguer a taça da quinta divisão do Campeonato Paulista.

CAMPANHA QUASE IRRETOCÁVEL

O Tanabi terminou a primeira fase como líder isolado, com 21 pontos e sete vitórias, sofrendo apenas uma derrota – justamente para a Santacruzense, na 6ª rodada. Na segunda fase, manteve a regularidade e voltou a comandar o grupo, somando 14 pontos em seis partidas. Nas semifinais, eliminou o Independente de Limeira com empate fora de casa (1 a 1) e triunfo em casa (1 a 0), garantindo acesso e vaga na grande final.

VANTAGEM NA DECISÃO

A vitória em Suzano deu ao Tanabi a possibilidade de jogar pelo regulamento no confronto de volta. O Alviverde pode até perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, ficará com o título. O cenário só muda em caso de derrota por três ou mais gols, resultado que levaria o troféu para o ECUS.

A grande decisão está marcada para este sábado, às 15h, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi. A expectativa é de casa cheia para celebrar uma campanha histórica, que colocou o Índio na Série A4 e agora pode coroar o clube com o título da Bezinha 2025.

FESTA DE PREMIAÇÃO

Na segunda-feira, 1º de setembro, acontece a primeira festa de premiação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Segundona). O evento será realizado na cidade de Campinas e é uma iniciativa do Sindicato dos Atletas de São Paulo, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o portal Futebol Interior. Mesmo nas duas finais continuam valendo as votações para a formação da SELEÇÃO DOS ATLETAS, que tem sido votada pelos próprios atletas desde a primeira rodada da competição.

Nas semifinais cada capitão pôde eleger cinco jogadores de seus times. Agora nas finais, cada capitão vai indicar até sete atletas para a formação das últimas duas seleções da temporada.

A SELEÇÃO DOS ATLETAS é uma criação do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, com a chancela oficial da FPF e com o apoio do Portal Futebol Interior e do Ibradespor – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sócio-Esportivo