Taboão da Serra 1 x 1 Taubaté - Empate eletrizante mantém esperança do Burro
Augusto e Willian fizeram os gols da partida no Estádio José Ferez.
Taubaté, SP, 03 (AFI) – Num jogo eletrizante e decisivo, Taboão da Serra e Taubaté empataram em 1 a 1 na manhã desde domingo no estádio vereador José Ferez. O jogo foi válido pela penúltima rodada da primeira fase da Série A3. Com gols de pênaltis, Augusto marcou para o Burro da Central e Willian empatou.
Com o empate, o Taboão da Serra chega a 21 pontos e segue na luta contra o rebaixamento. Já o Taubaté, com 24 pontos, retorna ao G4. Se vencer a Inter de Limeira no próximo domingo, o time do Vale conseguirá a classificação à segunda fase sem depender de ninguém. A rodada será emocionante.
Burrão marca
Logo no início de jogo, aos 4 minutos, a torcida do Taubaté tomou um susto: o goleiro Gisiel sentiu uma lesão na panturrilha e precisou de atendimento. Para sorte do Alviazul, não foi nada grave e o camisa um conseguiu continuar no jogo. No banco estava Taylor, terceiro goleiro, já que Bruno Dantas estava lesionado.
A primeira chance de gol foi do time do Vale. Numa cobrança de falta, os laterais do Taubaté fizeram uma dobradinha ensaiada. Augusto rolou a bola para Marquinhos. O lateral-esquerdo Marquinhos soltou a bomba contra a meta de Everton. A bola tirou tinta do travessão antes de sair pela linha de fundo.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 12 minutos pelo Taubaté. Após cobrança de lateral, Marquinhos jogou a bola na área. Como a defesa do Taboão desatenta, Everton dividiu uma bola com o atacante Leandro Porto para impedir o gol e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Augusto guardou: 1 a 0.
Envolvente, o Burrão estava melhor no jogo. Com 22 minutos, Augusto tabelou com Fabinho. Na conclusão, a bola não pegou efeito e foi para fora. Aos poucos, os donos da casa tentavam se soltar. Aos 24 minutos, o perigoso Willian arriscou um chute que saiu fraco, facilitando a vida do goleiro taubateano Gisiel.
Pressão
Apresentando um futebol bem melhor do que nas últimas rodadas, o Alviazul estava com a ‘cara’ do técnico Abelha. Ousado, a equipe não tomou conhecimento do estádio José Ferez e jogou como se estivesse no ‘Joaquinzão’. Aos 28 minutos, Porto quase ampliou com mais um chute perigoso.
Em desvantagem no marcador, o Taboão passou a atacar mais e equilibrou o jogo. Liderado pelo atacante- artilheiro Willian, o time do ‘cachorro’ foi pra cima. Aos 38 minutos, foi a vez de Tiago Silva levar perigo ao goleiro Gisiel. Um chute perigoso do camisa cinco arrancou suspiros da torcida.
O camisa um gol taubateano continuou sendo exigido. Nos minutos finais, Gisiel espalmou uma bola perigosa, após cobrança de falta de Willian. E teve também um fato inusitado: o técnico Sandro Gomes decidiu colocar Alemão no lugar de Washington. O atacante deixou o gramado muito contrariado.
Empate do Taboão
Com a bola rolando já pelo segundo tempo, o Taboão empatou o jogo logo aos 4 minutos. Depois que Thiago Cenedesi derrubou Bina na área Alviazul, o árbitro não titubeou e marcou pênalti. O artilheiro Willian cobrou com muita categoria, empatando o placar no estádio vereador José Ferez: 1 a 1.
Na etapa final, o Taboão da Serra foi outro time. Com as alterações promovidas pelo técnico Sandro Gomes, os donos da casa passaram a dominar a partida, sempre fazendo a bola passar pelos pés de Willian. Com o passar do tempo, o ritmo de jogo diminuiu, mas a partida se manteve equilibrada em Taboão.
Em cobrança de escanteio, aos 33 minutos, Bina quase marcou um gol olímpico para o Taboão da Serra, a bola tocou o travessão antes de sair pela linha de fundo. O lance assustou o goleiro Gisiel e a defesa do Burro da Central. O time do Vale respondeu de forma imediata, com perigo.
A pressão continuou. Aos 41 minutos, Bina se aproveitou de um cruzamento na área Alviazul e cabeceou na trave. O goleiro Gisiel contou com a sorte e viu a bola ir para fora, sem sair o que seria o gol da virada do Taboão da Serra. A partida se manteve emocionante até o final e terminou empatada em 1 a 1.
Próximos jogos
Pela última rodada desta primeira fase, o Taboão da Serra vai visitar o Juventus no estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista. Já o Taubaté receberá a Internacional de Limeira no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo às 10h.
Taboão da Serra 1 x 1 Taubaté
Local: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra-SP
Data: 03/04/11
Árbitro: Eduardo Dul
Assistentes: Marcos Sehnem e Willian Jorge Dias
Gols: Willian aos 4’/2ºT (Taboão da Serra) Augusto aos 12’/1ºT (Taubaté)
Cartões Amarelos: Everton (Taboão da Serra) Thiago Cenedesi (Taubaté)
Taboão da Serra
Everton; Marabá, Kanu e Maurício; Diego, Tiago Silva, Vinícius (Bina), Willian e Víctor Melo; Leandrinho (Mike) e Washington (Alemão).
Técnico: Sandro Gomes
Taubaté
Gisiel; Léo, Émerson Aleixo (Nenê) e Thiago Cenedesi; Augusto, Cléber, Anderson Tico, Hilton Mineiro (Flávio) e Marquinhos; Fabinho e Leandro Porto (Anderson).
Técnico: Abelha





































































































































