Tá de brincadeira? Diário "Olé" coloca culpa em juiz pela derrota

Os argentinos estão reclamando do suposto pênalti não marcado do goleiro Nauer em cima de Higuaín

Os argentinos estão reclamando do suposto pênalti não marcado do goleiro Nauer em cima de Higuaín

0002050012101 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Falta de pontaria de Higuaín? Pouca inspiração de Lionel Messi? Dificuldade por passar pelo ferrolho alemão? Falta de sorte no gol marcado por Götze? Todas essas alternativas poderiam ser usadas como desculpas para explicar a perda do título da Copa do Mundo da Argentina para a Alemanha. O diário “Olé”, porém, preferiu colocar a culpa no árbitro italiano Nicola Rizzoli.

0002050012103 img

O diário é conhecido por suas famosas chamadas, que geralmente são usadas em tom de provocação ou para expressar alguma indignidade. Desta vez, com a derrota para a Alemanha, por 1 a 0, não tiveram escolha, a não ser arrumar uma desculpa pelo vice-campeonato.
Brincadeira ou não, Nicola Rizzoli foi crucificado pelo “Olé”. O árbitro fez uma partida segura, mas está sendo criticado por não ter marcado um suposto pênalti do goleiro Nauer em Higuaín.

Segundo o diário, o que aconteceu na partida entre Alemanha e Argentina foi um golpe nacional, assim como aconteceu na Copa do Mundo de 1990, na decisão entre as mesmas equipes. O “Olé” ainda, inacreditavelmente, garantiu que o pênalti foi claríssimo, mas exaltou a equipe comandada por Alejandro Sabella.

Com a intenção de tentar desviar o foco e botar a culpa da perda do título em um terceiro, não apenas o “Olé”, como todos os argentinos, terão que conviver com o vice-campeonato da Copa do Mundo. Os hermanos não levantam a tão sonhada taça desde 1986 e viram o sonho de ergue-la no Brasil ir por água abaixo.