Suspenso por manipulação, atacante voltará aos treinos no Coritiba

A volta ou não de Alef Manga aos treinos foi questão de dúvida entre o Coritiba e o staff do jogador

alef manga

Curitiba, PR, 13 (AFI) – O atacante Alef Manga voltará a treinar pelo Coritiba a partir desta quarta-feira. Ele segue suspenso por conta de manipulação de resultados até agosto, mas fará os treinos para manter a forma física.

A volta ou não de Alef Manga aos treinos foi questão de dúvida entre o Coritiba e o staff do jogador. O STJD suspendeu o jogador do futebol profissional até agosto, mas não ficou claro se isso incluiria os treinos.

O Coritiba consultou o STJD, que respondeu que não é um órgão de consulta e que a Procuradoria poderia denunciar em caso de descumprimento da punição.

No entendimento do clube paranaense, o jogador pode treinar com o grupo e utilizar a estrutura. Por precaução, porém, Alef Manga treinará no horário inverso ao do elenco profissional.

QUASE VOLTOU EM JANEIRO

No início de 2024, o STJD decidiu acatar o pedido da defesa de Alef Manga, com isso, o jogador poderia defender o Coxa no fim de janeiro, após cumprir metade de sua pena.

O órgão aceitou a reversão da pena inicialmente, determinando que o atacante pagasse uma multa de R$60 mil reais mais a doação de 60 cestas básicas, medida prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Entretanto, o presidente do STJD, José Perdiz anunciou o cancelamento da reversão da pena de Alef Manga o que frustrou os planos do atacante em voltar aos gramados neste primeiro semestre.