Suspenso por doping, Guerrero é recepcionado por centenas de peruanos

O atacante do Flamengo vai se reunir com dirigentes da Federação Peruana de Futebol

O atacante do Flamengo vai se reunir com dirigentes da Federação Peruana de Futebol

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias depois de ter sido pego no exame antidoping após o jogo entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o atacante Guerrero desembarcou em Lima na manhã deste domingo e foi recepcionado por centenas de peruanos.

Guerrero viajou até seu país na companhia do advogado Pedro Fida e do bioquímico Luiz Claudio Cameron para se reunir com os dirigentes da Federação Peruana de Futebol. O objetivo do encontro é para saber o motivo que o exame antidoping deu positivo e também estudar a defesa ao atacante.

Centenas de peruanos foram passar apoio ao atacante Guerrero no desembarque em Lima

Centenas de peruanos foram passar apoio ao atacante Guerrero no desembarque em Lima

Centenas de peruanos com a camisa da seleção e bandeiras fizeram uma bonita festa nos arredores do Aeroporto Jorge Chávez, que precisou ser escoltado por seguranças para deixar o local.

COMO FICA!
O exame de urina feito por Guerrero após o jogo contra a Argentina deu positivo para a substância Benzoilecgonina, que é o principal metabólico da cocaína. O atacante, porém, nega ter feito qualquer uso da droga. O responsável pelo departamento médico da seleção peruana, Julio Segura, disse que o camisa 9 tomou remédios por causa de uma gripe.

“Paolo esteve com um processo gripal, inclusive terminou o jogo com uma traqueíte (inflamação na traqueia), mas pudemos recuperá-lo graças ao seu esforço. Recebeu medicamentos, antibióticos e analgésicos. Medicamentos que não têm nenhum problma com dopagem”, disse o médico à Rádio Nacional.

A pena para esses casos é de quatro anos, mas a defesa de Guerrero já pediu a abertura da contraprova do teste e o atacante vai poder se justificar ao Comitê de Disciplina da Fifa. Enquanto isso, cumpre a suspensão preventiva de 30 dias, desfalcando o Peru na Repescagem para a Copa do Mundo e também o Flamengo nas semifinais da Sul-Americana.