Suspenso, 'Gato da Copinha' vai jogar em time da escola de samba Vai-Vai

O jogador ganhou atenção nacional no início do ano, quando foi denunciado por atuar com documentação de rapaz dois anos mais novo

O jogador ganhou atenção nacional no início do ano, quando foi denunciado por atuar com documentação de rapaz dois anos mais novo

0002050241205 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – Hellton Matheus Cardoso Rodrigues não é um nome conhecido no mundo do futebol, mas chamou atenção de todo o país no início do ano, quando foi denunciado por atuar com documentos falsos.

O “Gato da Copinha”, como ficou conhecido, foi responsável pela eliminação de seu clube, o Paulista de Jundiaí, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e recebeu nova oportunidade do Audax. Enquanto cumpre suspensão de um ano pelo caso, Hellton será emprestado ao E.C Vai-Vai, time da escola de samba de mesmo nome.

0002050241205 img

Presidente do Audax, Vampeta acolheu o jogador no momento em que ele foi punido, mesmo sabendo que não poderia utilizá-lo profissionalmente a curto prazo. O jogador só poderá voltar aos gramados em 2018.

O Vai-Vai aparece como opção já que não está filiado à Federação Paulista de Futebol, ou seja, não participa de competições oficiais. O principal campeonato do clube da escola de samba este ano é a Liga Paulista, disputada por 20 equipes amadoras a partir de julho.

O GATO DA COPINHA
Uma das maiores surpresas da Copa São Paulo de Futebol Júniorem 2017, o Paulista já estava classificado para a final do torneio quando descobriu-se que o zagueiro Hellton Matheus atuava com documentação de Brendon Matheus Lima, dois anos mais novo.

O escândalo acarretou na eliminação do Paulista, dando a vaga na decisão para o Batatais, que tinha perdido a semifinal por 5 a 1 para o time de Jundiaí. Hellton foi suspenso por um ano sem poder atuar profissionalmente, mas contratado pelo Audax, na figura do presidente Vampeta.