Suspensão do futebol na Bahia é prorrogada para até 18 de maio
Medida foi publicada nesta sexta-feira, 1.º, e assinada pelo governador Rui Costa (PT)
Medida foi publicada nesta sexta-feira, 1.º, e assinada pelo governador Rui Costa (PT)
Salvador, BA, 01 (AFI) – O Governo da Bahia confirmou, através de medida publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira, 1.º, que estendeu a suspensão do futebol local até 18 de maio. A ação, que altera o Decreto n° 19.586, foi assinada pelo governador Rui Costa (PT).
O ato busca conter a disseminação da covid-19, o novo coronavírus. Até o começo da noite de quinta-feira, 30, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Bahia já registrava 2.876 infectados com a doença, com 106 óbitos.
A decisão ainda inclui a suspensão – também até 18 de maio – de aulas nas redes públicas e particulares, eventos com mais de 50 pessoas e transporte coletivo entre 99 municípios estaduais.
SITUAÇÃO DO ESTADUAL
No momento da interrupção do futebol nacional, o Bahia liderava o Campeonato Baiano: eram 15 pontos em sete das nove rodadas da primeira fase; Jacuipense, com 12, aparecia em segundo, enquanto Bahia de Feira de Santana e Vitória, com 11, fechavam o grupo de classificação ao mata-mata. O lanterna Jacobina, com apenas um, segurava a lanterna e seria rebaixado.






































































































































