Supercopa do Brasil: Mengo é melhor, mas vou de Palmeiras
O jogo promete em emoção e em briga pela vitória. É um jogo que tem todos os ingredientes para encantar aqueles que gostam do futebol.
Válido pela Supercopa do Brasil, que é organizada pela CBF todos os anos e indica o campeão dos campeões do futebol brasileiro
Campinas, SP, 27 (AFI) – Quem gosta de futebol bem jogado e cheio de emoção não pode perder na tarde deste sábado, dia 28 de janeiro, o Super Clássico brasileiro entre Palmeiras e Flamengo, que será disputado a partir das 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Esta partida será válida pela Supercopa do Brasil, que é organizada pela CBF todos os anos e indica o campeão dos campeões do futebol brasileiro a cada temporada.
O jogo promete em emoção e em briga pela vitória. Mas, tecnicamente, não deve ter um futebol de bom nível, porque estamos no início da temporada 2023 e os dois times ainda não estão em condições de produzir todo o futebol que seus elencos permitem. Ainda assim, é um jogo que tem todos os ingredientes para encantar aqueles que gostam do futebol mesmo torcendo por qualquer outro grande clube do futebol brasileiro.
FLAMENGO É SUPERIOR
Numa análise do que as duas equipes poderão fazer neste confronto, diria que, por ter um elenco mais diversificado e integrado por alguns dos melhores jogadores das Américas, o Flamengo é um time tecnicamente superior ao seu adversário. Mas o Palmeiras não é um timinho qualquer.
Ele também tem uma equipe muito forte, que se vale do perfeito entrosamento entre seus jogadores para encarar qualquer adversário, mesmo que esse adversário lhe seja tecnicamente superior.
Pelas informações que nos chegam, tanto um como o outro time que vão participar desta partida, poderá contar com o que tem de melhor neste momento. Isso só valoriza o jogo e aumenta a expectativa de que mesmo ainda no início de uma temporada, Flamengo e Palmeiras têm todas as condições de realizar uma ótima exibição e de levantar o caneco no final deste grande clássico brasileiro.
É jogo que, por ser disputado em estádio neutro, pode ser vencido por qualquer dos times em questão. Nenhum deles leva alguma vantagem antecipada. Ambos vão precisar se aplicar muito para conquistar o objetivo final, que é a conquista do troféu em disputa.

QUEM PODE DESEQUILIBRAR
Pelo lado do Palmeiras, indicaria alguns jogadores que podem desequilibrar o jogo em seu favor. Começo pelo goleiro Weverton, um dos melhores do País neste momento. Na zaga, Gustavo Gomez é quase imbatível por cima ou por baixo. No meio campo o Verdão tem Zé Raphael, que não só cria jogadas como sabe como concluí-las.
E no ataque, não há como não destacar o futebol do incrível Dudu, que joga pelos dois lados do campo, dribla e arremata com facilidade e tem uma visão de jogo extraordinária. Já do lado do Flamengo, merecem destaque André Luiz, zagueiro de área e líder do time.
No meio campo Arrascaeta é o nome forte, mas Everton Ribeiro também merece ser citado. E no ataque, Gabigol e Pedro são os dois grandes nomes. Eles se movimentam muito e são artilheiros natos. Por isso mesmo, devem merecer todo o cuidado do sistema de marcação do Palmeiras.
VOU DE PALMEIRAS
Em resumo: dois grandes times, dois grandes elencos e dois técnicos de bom nível. Espero apenas que a arbitragem seja realmente neutra e não influencie no resultado final da partida. E como não gosto de ficar em cima do muro, vou dar meu palpite.
Acho que o Palmeiras leva essa. É só um palpite. Que me perdoem os fanáticos torcedores do rubro negro carioca que, como não poderia deixar de ser, merecem todo o meu respeito.






































































































































