Supercopa: 'Athletico-PR foi o time que mais dificuldade nos criou', diz Jorge Jesus
Furacão foi algo do Rubro Negro nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, em pleno Maracanã
Furacão foi algo do Rubro Negro nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, em pleno Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 04 – O técnico Jorge Jesus fez elogios nesta terça-feira ao Athletico-PR, rival do Flamengo na Supercopa do Brasil, no dia 16, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Em entrevista coletiva de preparação para o jogo que passa a fazer parte do calendário do futebol brasileiro, o português disse que o rival paranaense foi o time que mais dificuldades trouxe ao Fla na temporada passada.
“Nunca disse, mas vou dizer hoje: de todos os jogos que fizemos, junto ao Liverpool e ao River (Plate), o Athletico foi a equipe que mais dificuldade nos criou. Muito forte. Não foi só de eu ter duas semanas de trabalho. Tem muita qualidade coletiva e individual”, comentou o treinador, em comparações com as finais do Mundial de Clubes, contra o adversário inglês, e da Copa Libertadores, diante do rival argentino.
No caso do River, o Flamengo sofreu para vencer de virada, por 2 a 1, com gols nos minutos finais. Diante do Liverpool, a derrota foi por 1 a 0, com gol sofrido somente na prorrogação.
E, contra o Athletico, foram dois empates por 1 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil – os paranaenses levaram a melhor nos pênaltis.
No dia 16, as duas equipes vão se reencontrar, agora com status de campeões nacionais. A Supercopa reúne o dono do título do Brasileirão, vencido pelo Fla, e da Copa do Brasil, conquistada pelo Athletico.
“É com grande prazer que estamos nessa casa. Primeira vez dessa Supercopa. Na Europa valorizamos muito essa competição, esse é também lá o primeiro troféu que as equipes disputam. Quero dar os parabéns à CBF pela realização. Só não sei porque é às 11h”, disse Jesus, ao reclamar do horário da partida.
CONFIANTE
Ele destacou que o time carioca está motivado para o confronto, tratado como prioridade neste início de ano.
“Esta competição é um troféu de só um jogo. Não acrescenta em dificuldade na organização do futebol brasileiro. O calendário é extenso, mas tem questões culturais. Como treinador temos que gerir e adequar nosso time”, comentou, prometendo um Flamengo ainda melhor do que em 2019, com a ajuda dos reforços.
“Agora temos repertório muito maior e melhor para jogar com mudanças de jogadores, face às competições em que estamos inseridos. Não é meu hábito fazer muito isso (alternar o elenco), escolho os melhores do momento”, emendou.
RESPEITO
Também presente na entrevista coletiva, o meia Diego também valorizou o rival. “Coloca de frente duas equipes da melhor qualidade do futebol brasileiro. Nosso objetivo é disputar títulos”, assegurou.
“Vamos nos preparar ao máximo, com todo respeito ao adversário, e conseguir objetivo levantando o troféu e retribuindo toda a confiança dos torcedores”, finalizou o meia.






































































































































