Sul-matogrossense: Operário surpreende e derrota o CENE
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Operário conseguiu o que muitos não esperavam, vencer o CENE. A vitória por 2 a 1 dá novo ânimo para a equipe entrar no segundo turno do Campeonato Mato-grossense brigando pela classificação e consolida o zagueiro Paulinho como técnico da equipe.
Contusões
A bruxa estava solta no Morenão, o primeiro a sair contundido foi o meio campo Gigio do CENE, após uma dividida ele saiu mancando sentindo fortes dores na perna esquerda, aos 37 minutos do primeiro tempo ele saiu de campo chorando.
Nos acréscimos, aos 48 minutos do primeiro tempo, foi a vez do Operário perder um jogador importante, o goleiro Osmar, também depois de uma dividida levou uma joelhada nas costas e caiu de mal jeito, tendo que abandonar o jogo.
O seu substituto, Rodolfo, também não se deu bem e em mais uma dividida, levou um chute do atacante Ricardo na testa, aos 14 minutos do segundo tempo, a ambulância foi acionada mas ele quis continuar em campo, porém 15 minutos depois, ele não agüentou mais, pediu para sair e foi levado pela ambulância para o hospital.
O jogo
A partida começou muito disputada, com as duas equipes buscando a vitória. O CENE sentiu a saída de Gigio, aos 37. Aos 40, o goleiro Ronaldo passa mal a bola, Chichico entra na frente, toma a bola e marca o primeiro do Galo. Após tomar o gol, o Furacão Amarelo se abate, e o Galo se aproveita. Três minutos depois, Chichico cruza da esquerda, a bola passa por todo mundo e Andrinho pega de primeira para ampliar, 2 a 0.
No segundo tempo, o CENE volta melhor e parte para cima. Aos 26 minutos, o Furacão consegue marcar o seu gol de honra, André cobra a falta e Vinícius completa de cabeça.
O meio campo Kel, disse “o Operário é isso aí, força e determinação” e o técnico Paulinho definiu a partida como a “vitória da superação”.
Já pelo lado do CENE o clima era de velório, no vestiário cada jogador estava quieto em um canto, sem dizer nada. O técnico Velloso foi um dos primeiros a deixar o estádio após o jogo, sem falar com a imprensa.
Ficha Técnica
Operário 2 X 1 CENE
Local: Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), Campo Grande (MS)
Árbitro: Luiz Nunes D´avila
Cartões amarelos: Andrinho e Serginho (Operário); Vinícius (CENE)
Público Pagante: 224 pessoas
Renda: R$ 1.174,00
Gols: Chichico, aos 40’/1T; Andrinho, aos 43’/1T (Operário); Vinícius 26’/2T (CENE)
Operário
Osmar (Rodolfo) (Bruno); Baiano, Fabrício, Jaime e Renato; Kel, Ailton, Andrinho e Léo; Serginho e Chichico (Jessé)
Técnico: Paulinho
CENE
Ronaldo; Jederson, Macalé, Cláudio e Gilson; Zé Maria (Marcelo), Vinícius, André e Gigio (César); Ricardo (Dioney) e Vanderson
Técnico: Velloso
Outras partidas
O Águia Negra recebeu o Paranaibense, goleou por 3 a 0 e conquistou o título de campeão do primeiro turno (Taça Governador do Estado). O Rubro-Negro de Rio Brilhante abriu cinco pontos sobre o segundo colocado e já começa a impor vantagem que poderá ser decisiva para o returno. O Paranaibense continua em situação complicada, em penúltimo lugar.
O Coxim recebeu o SERC empatou em 1 a 1 e perdeu a chance de garantir a classificação para a Série C do Brasileiro, agora a equipe precisa empatar com o CENE no Morenão, na última rodada para conseguir a classificação. Já para a SERC que só pensa no segundo turno, o empate fora de casa foi um grande resultado.
Jogando em Dourados, o Sete de Setembro não deu chances para o lanterna Rio Verde e venceu por 2 a 0. Com a vitória, a equipe chega à 13 pontos na competição e fica a dois pontos da zona de classificação paras as finais do campeonato.
O UMJEC recebeu o Costa Rica e perdeu por 4 a 2. A situação das duas equipes não são muito boas no campeonato. O Costa Rica, apesar de ser o quarto colocado, tem um jogo a mais e na próxima rodada pode ser ultrapassado por quatro equipes na próxima rodada.
O Corumbaense folgou na rodada, mas continua tendo o artilheiro da competição, o atacante Émerson com oito gols.
Confira os resultados da rodada:
Operário 2 x 1 CENE
Chichico 40’/1T, Andrinho 43’/1T (Operário)
Vinícius 26’/2T (CENE)
Coxim 1 x 1 SERC
Érick 40’/2T (Coxim)
Lucas 43’/1T (SERC)
Águia Negra 3 x 0 Paranaibense
Leandro; Jeovanildo; João Alfredo (Águia Negra)
Sete de Setembro 2 x 0 Rio Verde
Alexsander; Carlos (Sete de Setembro)
UMJEC/Bonito 2 x 4 Costa Rica
Ronaldo, 2 gols (UMJEC)
Reidner; Rodnei, 2 gols; Marcos Alexandro (Costa Rica)





































































































































