Sul-matogrossense: Águia Negra coloca uma mão na taça
Campo Grande, MS, 21 (AFI) – O Águia Negra colocou uma mão na taça de campeão do Campeonato Sul-matogrossense 2007. Na noite desta quinta-feira, o time de Rio Brilhante venceu o CENE por 3 a 1, no Estádio Morenão, em Campo Grande, pela primeira partida da decisão da competição estadual.Com o excelente resultado, os visitantes poderão até mesmo perder por dois gols de diferença na partida de volta. O duelo está marcado para o próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Ao time da capital resta apenas vencer no mínimo por uma diferença de três gols.
O time do interior sul-matogrossense entrou na final com vantagem de jogar por dois empates por ter melhor campanha na primeira fase. Terminou a fase inicial na liderança, com 40 pontos e eliminou o tradicional Operário nas semifinais. Já o CENE, que passou pelo SERC na fase anterior, ficou em segundo com 37. Jogando com personalidade, o Águia Negra não tomou conhecimento do adversário mesmo atuando fora de casa. Tanto que abriu o placar com João Alfredo aos 31 minutos. O CENE não se encontrou em campo no primeiro tempo, mas conseguiu evitar uma derrota mais elástica.
O Jogo
Na etapa complementar, porém, a história foi outra. Os donos da casa voltaram melhor, mas foi o Rubronegro quem fez a festa nos contra-ataques, ampliando com Rincón aos 24 e Cacau aos 28. No final, aos 35, Alex ainda conseguiu diminuir em cobrança de falta.Primeiro título estadual
O Águia Negra entrou na final em busca do primeiro título estadual em sua história. Já o CENE, embora tenha sido fundado apenas em 1999, luta para levantar a taça pela quarta vez – conquistou os títulos de 2002, 2004 e 2005.





































































































































