Sul-Mato-Grossense: TJD pune Operário e rival herda vaga na semifinal
Emerson foi escalado de maneira irregular no primeiro jogo das quartas de final, em que o Operário superou o Comercial por 1 a 0
Emerson foi escalado de maneira irregular no primeiro jogo das quartas de final, em que o Operário superou o Comercial por 1 a 0
Campo Grande, MS, 09 (AFI) – O Operário está eliminado do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) puniu o time por escalação irregular do jogador Emerson. Com isso, o Comercial, principal rival do Operário, herdou a vaga na semifinal.
Emerson foi escalado de maneira irregular no primeiro jogo das quartas de final, em que o Operário superou o Comercial por 1 a 0. O segundo jogo terminou empatado por 1 a 1. A própria Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) já havia admitido a irregularidade e puniu o Operário com a perda de três pontos, o que não eliminaria o time, pois tinha vantagem do empate no placar agregado.
ARTIGO 214
Entretanto, o TJD acatou a denúncia por conta do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê, além da punição do regulamento, que os pontos obtidos na partida também sejam desconsiderados.
Com isso, o Operário, que conquistou quatro pontos na semifinal, perde seis, ficando com -2. Assim, quem passa à semifinal é o Comercial, que teve um ponto.
E AGORA?
Agora, o Comercial encara o Aquidauanense em dois jogos na semifinal, com datas a serem definidas. Quem passar, enfrenta na final o Águia Negra, que eliminou a Serc nesta quarta-feira ao fazer 3 a 0 e terminar com vitória no placar agregado por 3 a 1.





































































































































