Sul-mato-grossense: Time tradicional retorna à Série A

Campo Grande, MS, 24 (AFI) – O Comercial recebeu o União/Inocência no Estádio do Morenão, venceu por 2 a 0, passou para as finais da Série B e garantiu o acesso à Série A. Na final, o Saci da Vila enfrenta o vencedor de Naviraiense e Ivinhema que se enfrentam neste domingo às 16h, Estádio Virotão, em Naviraí.

O Comercial precisava apenas de um simples empate para garantir a vaga, já que no primeiro jogo o placar foi de 0 a 0 e o Comercial estava na frente, nos critérios de desempate. A equipe da capital foi superior durante todo o jogo, logo no início da partida, aos cinco minutos do primeiro tempo, Rafael cobra o escanteio da direita, Telson sobe mais que a zaga e cabeceia na saída do goleiro para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 19, Júlio César chuta na trave, a bola bate no zagueiro e o rebote sobra para Telson que faz o seu segundo gol na partida e fecha o placar.

“Bom, o zagueiro entra para defender, mas temos que aproveitar as oportunidades. Aproveitei e fiz os gols, mas o mais importante foi ter ajudado a equipe” disse o zagueiro artilheiro. O presidente do clube Carlos Alberto Assis prometeu que o Comercial vem para brigar pelo título na Série A e destacou a reestruturação do time.

“Provamos em cinco meses que não é difícil fazer futebol, precisa do apoio da torcida, precisa da imprensa”, disse. O presidente agradeceu ainda o apoio do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, que esteve falando aos jogadores na sede do Comercial.