Sul-Mato-Grossense: Sete apresenta ex-volante do Flamengo de Guarulhos

Jogadores chegaram no meio da madrugada e fizeram questão de participar do primeiro treino na manhã desta terça

O técnico Nei César, do Sete de Dourados, recebeu na manhã desta terça-feira (21) três novos jogadores para a sequência do Campeonato Estadual

0002050231749 img

Dourados, MS, 22 – O técnico Nei César, do Sete de Dourados, recebeu na manhã desta terça-feira (21) três novos jogadores para a sequência do Campeonato Estadual. O zagueiro Márcio Santos, o volante Maycon Paulista e o meia-atacante Ramon chegaram em Dourados no meio da madrugada, mas todos se apresentaram logo pela manhã no CT do clube para o primeiro trabalho com o restante do elenco, na Academia Athlética.

O volante Maycon Paulista vinha disputando o Campeonato Paulista da Série A3 pelo Flamengo de Guarulhos e na semana passada entrou em acordo com a diretoria e rescindiu seu contrato. Ele tem passagens por vários clubes no Brasil e principalmente no estado de São Paulo onde conquistou acesso com a Ferroviária a Série A-2 em 2010, São José-SP, Barretos, Sampaio Corrêa-MA, Brasiliense-DF, Botafogo-DF, Caxias-SC, Patos-PB, Guarani-CE, Santa Rita-AL, entre outros clubes.

“Estou confiante em uma ótima temporada no Sete de Setembro que vem realizando uma ótima campanha no estadual e estarei a disposição para poder ajudar meus companheiros na fase final da competição e visando a disputa da Série D do Brasileiro”, disse Maycon Paulista.

Os três já ficam à disposição do treinador para o jogo de domingo, contra o Corumbaense, que fecha a primeira fase da competição. Márcio e Maycon estavam disputando a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Flamengo de Guarulhos e entraram em campo pelo time paulista pela última vez na quarta-feira passada, no jogo contra o Paulista-SP. Já Ramon estava no Rio Verde disputando o Campeonato Goiano.

Maycon, Ramon e Márcio Santos treinaram com o grupo e ficam à disposição para domingo (Foto: Divulgação/Sete)

Maycon, Ramon e Márcio Santos treinaram com o grupo e ficam à disposição para domingo (Foto: Divulgação/Sete)

Além de estarem em atividade e prontos para jogar, os três chegam ao Sete com boas referências. “O zagueiro Márcio eu já conheço do futebol paranaense, mas todos eles chegam com ótimas informações técnicos que eu conheço e confio no julgamento. São jogadores experientes e que vão qualificar muito o grupo”, analisa Nei.

Com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos, Nei deve fazer mudanças no time titular e os jogadores que chegaram podem estrear já no próximo jogo. O lateral Tarracha, o zagueiro e capitão Ramon Baiano, o volante Primo e os atacantes Jeferson e Pablo estão nesta situação e o aproveitamento deles é incerto. “Precisamos ter esse cuidado para não ter desfalques por esse motivo no primeiro jogo das quartas de final”, explica o treinador.

Além dos estreantes, Nei poderá contar ainda com o retorno do meia Gustavo, que cumpriu suspensão contra o Ivinhema. A dúvida é o aproveitamento de Thiago Mattos. Outro meia de armação do time titular, o jogador passou por uma cirurgia na boca que o afastou da última rodada e ainda não foi liberado para retornar aos treinos. “Ele já sinalizou que quer jogar domingo, mas precisamos tomar certos cuidados para não perde-lo mais para frente”, conclui o treinador.