Sul-mato-grossense: Segundo turno começa neste domingo

Campo Grande, MS, 14 (AFI) – O segundo turno do Campeonato Sul-mato-grossense promete ser muito disputado, já que nas últimas rodadas do primeiro turno algumas equipes, como o Operário, venceram suas partidas e encostaram nos primeiros colocados. A diferença do oitavo colocado, o Costa Rica, para a zona de classificação é de apenas dois pontos.

Na abertura da rodada, o Corumbaense recebe o Coxim no estádio Artur Marinho, às 11 horas (horário de Brasília). O Carijó da Avenida joga a sua quarta partida consecutiva em casa. O Coxim, por sua vez, perdeu a vaga na Série C do Brasileirão ao ser derrotado pelo CENE por 3 a 2 e busca a reabilitação.

Todos os outros jogos acontecem às 16 horas. O líder Águia Negra viaja até Dourados para enfrentar o Sete de Setembro no estádio Douradão. O Sete de Setembro apresentou essa semana três reforços: o zagueiro Neuri, o atacante Jonatas (ex-Bragantino, Guaratinguetá, Lençoense e Nacional de São Paulo) e o atacante Diego Oliveira (ex-Brasil de Pelotas, Chapecoense e futebol colombiano).

O vice-campeão do primeiro turno, CENE, vai até Rio Verde enfrentar o lanterna da competição no estádio Cesário Freitas. O novo técnico do Furacão Amarelo, Sérgio Alexandre, afastou esta semana os zagueiros Junior e Ricardo e o atacante Evano, que volta para o Maranhão.

O Costa Rica recebe a SERC no estádio Laerte Paes Coelho. A Cobra do Norte folgou na última rodada e foi ultrapassada por Sete de Setembro, Operário e Corumbaense, caindo para a oitava posição. O Costa Rica apresentou esta semana quatro reforços: o zagueiro John Lennon, o volante Alessandro, o goleiro Carlos Eduardo e o meia Dudu. A SERC demitiu o técnico Triel e já estréia seu substituto, Carlos Spinoza. O novo técnico dispensou três jogadores: Alexandre, Kesley e Ítalo (que irá fazer testes em jogos amistosos de um clube da Suécia) e trouxe outros quatro jogadores: o atacante Butti (ex-Atlético de Sorocaba), o lateral direito Maurício (ex-São Luiz-RS), o volante Bilac e o zagueiro Fabão (ambos ex-Americano-RJ).

Fechando a rodada, o Operário recebe o Paranaibense no estádio do Morenão. O Galo está 100% com o técnico Paulinho: são três vitórias em três partidas. Já o Paranaibense ocupa o penúltima colocação.

O UMJEC folga na rodada.