Sul-Mato-Grossense: Pela quarta vez, estadual terá participação de oito campeões
Olhando para toda a história do futebol sul-mato-grossense em todas as suas divisões, apenas União/ABC e Costa Rica não foi campeões
Olhando para toda a história do futebol sul-mato-grossense em todas as suas divisões, apenas União/ABC e Costa Rica não foi campeões
Campo Grande, MS, 16 (AFI) – O Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano terá o maior número de campeões estaduais presente em uma edição pela quarta vez na história. Com o título inédito do Sete de Setembro na temporada passada, a edição 2017 terá a participação recorde de oito campeões.
O número de campeões será repetido pela 4ª vez na história como em 2009, 2011 e 2015. Em 2009, o Naviraiense e o Sete ainda não eram campeões mas a competição contou com o Sena campeão de 92 e com o Coxim campeão de 2006 que estavam ao lado de Operário, Comercial, Corumbaense, Cene, Águia Negra e Ivinhema.

Já em 2011, os campeões que disputarão a edição 2017 participaram da competição mas o Sete ainda não tinha levantado o caneco e o Cene que hoje está na série B, participou daquele campeonato.
Em 2015, Ubiratan e Cene estavam na elite enquanto o Operário estava na série B e o Sete ainda não era campeão. Olhando para toda a história do futebol sul-mato-grossense em todas as suas divisões, apenas União/ABC e Costa Rica não foi campeões. Novo e Urso já conquistaram a série B.
Confira abaixo os campeões que participarão do Estadual:
Operário (10)
Comercial (09)
Águia Negra e Serc (02)
Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Sete Setembro (01)
Urso, União, Costa Rica e Novo (não venceram)





































































































































