SUL-MATO-GROSSENSE: Pantanal goleia Operário e se junta ao Ivinhema na semifinal

Com o resultado, o FC Pantanal termina com 18 pontos, junto com o Dourados AC, ambos atrás apenas do líder Ivinhema, com 19

Com vaga na semifinal, o FC Pantanal agora espera o adversário. Na disputa pela vaga estão o próprio Operário e o Costa Rica.

pantal
Jogadores do Pantanal comemoram gol de Léo Itaperuna, o segundo da goleada sobre o Operário neste domingo (Foto: Yasmin Soares/FC Pantanal)

Campo Grande, MS, 02 (AFI) – Tudo definido para sequência do Campeonato Sul-Mato-Grossense com um time de Campo Grande com vaga direta na fase semifinal, mas não é o atual campeão Operário. Pela nona rodada, neste domingo (2), o Galo e Portuguesa/FC Pantanal fizeram duelo da Capital por uma vaga direta e quem levou foi o time do técnico Glauber Caldas, com uma impiedosa goleada por 4 a 1.

Com o resultado, o FC Pantanal termina com 18 pontos, junto com o Dourados AC, ambos atrás apenas do líder Ivinhema, com 19 pontos. Os dois times, em nove jogos, venceram cinco, empataram três e perderam um. Marcaram 17 gols e sofreram sete, com saldo de dez gols. Iguais em todos os critérios técnicos, a diferença foi o quesito disciplinar, já que o time douradense teve dois jogadores expulsos na primeira fase, enquanto o campo-grandense, apenas um.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Gols

No Estádio Jacques da Luz, o Operário até teve a chance de sair na frente em jogada que Sampaio, pela direita, acertou a trave de André Zuba, mas quem marcou foi o Pantanal. Aos 36 minutos, Pedro Neto cobrou escanteio pela esquerda e Tássio subiu sozinho no meio da área para desviar de cabeça e fazer 1 a 0. Aos 44, a zaga operariana facilitou a vida do ataque adversário. Robinho fez o lançamento pelo meio, zagueiros e o goleiro Leonardo não se entenderam e Léo Itaperuna ganhou de todo mundo para dar um toque e mandar a bola mansamente para rede, batendo na trave antes de entrar, fechando o placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o Operário voltou disposto a buscar o resultado e conseguiu diminuir aos quatro minutos. O zagueiro Felipe Codó tentou sair jogando e perdeu a bola para Raphinha que avançou e bateu na saída de Zuba. Mas quando o Galo parecia ganhar força para o empate, levou o terceiro gol. Aos dez minutos, o lateral Michael cobrou falta da meia-lua com uma bomba, estufando a rede do goleiro Leonardo. A vitória virou goleada aos 34 minutos em jogada de contra-ataque mortal. Tiziu lançou Jhonatan que passou pelo goleiro e bateu para o gol vazio, fechando o placar em 4 a 0.

Esperando adversário

Com vaga na semifinal, o FC Pantanal agora espera o adversário. Na disputa pela vaga estão o próprio Operário e o Costa Rica. O jogo de ida acontece na quarta-feira (5), no Estádio Laertão, e a volta domingo (9), no Estádio Jacques da Luz.

Show de Barcos

O Dourados AC ficou muito perto do objetivo de ir direto para a fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas um cartão vermelho fez a diferença a favor da Portuguesa/FC Pantanal. Pela nona rodada, neste domingo (2), o DAC recebeu o rebaixado Aquidauanense e, em tarde de barcos, com três gols, goleou por 5 a 1.

A vitória e o placar elástico, porém, não foi suficiente. Em Campo Grande, o FC Pantanal atropelou o Operário com outra goleada, por 4 a 1. Os dois times terminaram com 18 pontos, atrás apenas do líder Ivinhema, com 19 pontos. Em nove jogos, ambos venceram cinco, empataram três e perderam um. Marcaram 17 gols e sofreram sete, com saldo de dez gols. Iguais em todos os critérios técnicos, a diferença foi o quesito disciplinar, já que o time douradense teve dois jogadores expulsos na primeira fase, enquanto o campo-grandense, apenas um, o que lhe valeu a segunda posição.

No Estádio Douradão a tarde foi do atacante Barcos, que abriu o placar para o DAC aos sete minutos do primeiro tempo. Mas, apesar de marcar cedo, o time douradense não conseguiu ampliar antes do intervalo.

No segundo tempo, o atacante ampliou aos dois minutos em cobrança de pênalti e fez o terceiro aos sete. O Aquidauanense ainda diminuiu aos 11 minutos, com Igor, aproveitando vacilo da zaga adversária. Depois, Flaviano aos 40 minutos e Túlio Renan, aos 47, fecharam a vitória do DAC por 5 a 1.

Próxima Fase

Na terceira posição, o Dourados enfrenta, segundo o regulamento, o sexto colocado na próxima fase por um lugar para enfrentar o Ivinhema na semifinal. A vaga ficou com o Águia Negra ao bater o Corumbaense, em Rio Brilhante, por 3 a 2.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a tabela detalhada e a partida de ida entre Águia Negra e DAC acontece na próxima quarta-feira (5), às 19h30, no Estádio Ninho da Águia. O jogo de volta será no domingo (9), às 15h30, no Estádio Douradão.

FINALIZADO
COX
Coxim
0 2
MS
Naviraíense
FINALIZADO
Dourados-MS
Dourados-MS
5 1
AQU
Aquidauanense-MS
FINALIZADO
AGN
Águia Negra-MS
3 2
CRB
Corumbaense
FINALIZADO
MS
Operário-MS
1 4
MS
Pantanal
FINALIZADO
IVI
Ivinhema-MS
2 3
CTR
Costa Rica-MS

Confira também: