SUL-MATO-GROSSENSE: Novo e Corumbaense buscam vitória por título histórico
O time da casa nunca foi campeão estadual, enquantos visitantes conquistaram apenasuma vez, em 1984
O time da casa nunca foi campeão estadual, enquantos visitantes conquistaram apenasuma vez, em 1984
Campo Grande, MS, 05 (AFI) – O Novoperário passou neste Campeonato Estadual por uma sequência de “jogos mais importantes da história do clube”. Foi assim nos confrontos contra o Águia Negra nas quartas de final, depois contra o Sete de Dourados na semifinal pela primeira vez. Agora, contra o Corumbaense, o clube, de apenas sete anos, pode conquistar o inédito título da Série A, algo inimaginável para muitos no início da competição.
Para o jogo, o técnico Bazílio Amaral conta com todos os jogadores do elenco disponíveis, a primeira vez nesta fase decisiva após uma sequência de suspensões desde o último jogo da primeira fase. O volante Maguila, que cumpriu suspensão no empate em 1 a 1 pela partida de ida, no Estádio Morenão, está de volta e deve ocupar a vaga de Rafael, que enfrentou o Corumbaense domingo.

VENCER OU VENCER
Se contra Águia e Sete o Novo venceu os dois jogos de ida e depois jogando a volta podendo administrar o resultado, desta vez precisa obrigatoriamente da vitória no Estádio Arthur Marinho, que certamente estará lotado. Isso, porém, não parece preocupar Bazílio. “Nossa equipe sabe propor o jogo. Fizemos isso na primeira fase e nos jogos de ida contra Águia Negra e Sete. Até contra o Corumbaense jogamos assim. Então, sabemos o que fazer neste jogo”, explica o técnico, confiante.
O grupo treina em dois períodos nesta quinta e deve fazer um outro trabalho na sexta. Sábado à tarde, os jogadores fazem um trabalho de reconhecimento no estádio da final. “Saímos de Campo Grande às 4h e almoçamos em Corumbá. Por volta das 16h fazemos um treino no Arthur Marinho”, detalha o gerente de futebol, Sandro Muzzi.
CORUMBAENSE PREPARA TELÃO
Em reunião nesta sexta-feira no gabinete do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, ficou determinado a instalação de um painel de Led na praça do Arthur Marinho, onde fica a Academia da Saúde, com estrutura para os torcedores acompanharem a transmissão do jogo, inclusive, um espaço para mulheres e idosos se acomodarem. Vai haver toda uma logística para receber o público e já a partir das 10h de domingo, haverá no local roda de samba e a participação de entidades assistenciais como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary e Lions Clube, que irão aproveitar o movimento para arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis que vão ser doados à famílias carentes e aos pacientes assistidos pela Rede.
“A capacidade do Arthur Marinho é boa, para 5 mil pessoas. Mas acabou ficando pequeno para tanta gente que quer ter a oportunidade de vivenciar junto com o time esse momento histórico, independente de resultado”, destacou o prefeito.
O entorno do estádio também foi motivo de preocupação e a área em torno do estádio vai ser interditada, sem acesso de veículos, a partir da rua Dom Aquino entre as ruas Edu Rocha e Cyríaco de Toledo. A fiscalização e organização do tráfego vão ser feitos pela Agetrat. O transporte coletivo vai operar normalmente, apenas a linha Centro – Dom Bosco, vai ter o percurso desviado.
Participaram da reunião membros da diretoria do Corumbaense, comissão técnica e secretários da prefeitura.





































































































































