SUL-MATO-GROSSENSE: Começa disputa por vaga na semifinal!
Dos classificados, apenas Misto, Costa Rica e Novoperário ainda não sentiram o gosto do título
Dourados, MS, 16 (AFI) – Depois de 14 rodadas na primeira fase, os oito melhores times da competição começam a se enfrentar em quatro confrontos que valem lugar na semifinal. Os jogos acontecem neste domingo e, entre os classificados, com exceção do Comercial em 2010, todos os campeões de 2007 à 2013 estão na disputa por mais um título, com destaque para o Cene, atual dono da taça, e o Naviraiense, presente em todas as semifinais de 2009, quando foi campeão, até o vice-campeonato do ano passado. Dos classificados, apenas Misto, Costa Rica e Novoperário ainda não sentiram o gosto do título.

A disputa começa justamente com o Jacaré do Conesul, que vai à Três Lagoas enfrentar o Misto, no Estádio Madrugadão, às 16h. Melhor campanha da primeira fase com os 26 pontos conquistados, o CEN tem vantagem de avançar em caso de igualdade nos dois jogos contra o Carcará, pior desempenho entre os classificados com apenas 13 pontos.
Nesta mesma chave, jogam no Estádio Douradão com TV para todo Estado, Ubiratan e Cene. Sofrendo com a contusão de diversos titulares, o Leão da Fronteira viu o desempenho cair e se classificou apenas na terceira posição com 21 pontos depois de liderar o Grupo B em diversas rodadas. Por isso, perdeu a vantagem na disputa para o Cene, segundo colocado do Grupo A com 23 pontos. O time amarelo vai para a disputa animado pelo bom resultado conquistado na Copa do Brasil diante do Coritiba e o técnico Cláudio Roberto, recém contratado, deve manter o mesmo time da competição nacional.
Do outro lado, a disputa começa também às 16h, no Estádio Morenão, entre Novoperário e Águia Negra. O Novo Galo, terceiro colocado do Grupo A com 20 pontos, volta às quartas de final, onde também chegou em 2013, na sua primeira participação na Série A, e enfrenta pela primeira vez o Águia Negra, segundo do Grupo B com 25 pontos e que, por isso, tem a vantagem dos dois empates.
A rodada termina no Estádio Saraivão, às 18h, com Ivinhema enfrentando o Costa Rica. O Azulão do Vale se classificou como quarto colocado do Grupo B com 16 pontos e precisa reverter a vantagem do adversário, primeiro colocado do Grupo A com 25 pontos.
Os jogos de volta estão marcados para quarta-feira e os classificados jogam a semifinal nos dias 23 e 30 de março, dois domingos. A decisão acontece também em dois jogos, dias 2 e 9 de abril. Ao contrário do regulamento dos anos anteriores, nesta temporada, os resultados dos jogos da primeira fase serão somados aos resultados destes confrontos para definir as vantagens na fase seguinte.
| Ubiratan | x | CENE |
| 16/03/2014 16:00 | ||
| Misto | x | Naviraíense |
| 16/03/2014 16:00 | ||
| Novoperário | x | Águia Negra |
| 16/03/2014 16:00 | ||
| Ivinhema | x | Costa Rica |
| 16/03/2014 18:00 | ||





































































































































