SUL-MATO-GROSSENSE: Com equipes oscilando, técnicos colocam cabeça à prêmio na rodada

A partida de abertura será entre Aquidauanense e CENE

Dourados, MS, 01 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste sábado com um jogo e se completa no domingo com outras cinco partidas, todas já começando a definir o objetivo dos clubes na competição e, consequentemente, a situação de treinadores.

Os primeiros a pagar pelos resultados irregulares. Por enquanto, apenas Serginho Índio, que estava no Costa Rica, perdeu o emprego. Porém, resultados negativos de Aquidauanense, Maracaju, Urso, Sete de Dourados, Itaporã e Ivinhema colocam o trabalho dos respectivos técnicos em xeque. Novoperário pelo Grupo A e Águia Negra pelo B acompanham a rodada de camarote.

Grupo A
No único jogo deste sábado, o Aquidauanense, que busca a primeira vitória, recebe o líder Cene, às 17h, no Estádio Noroeste. Apesar de ter apenas um ponto e estar na zona de rebaixamento, o Azulão tem duas partidas a menos e quer vencer para começar a tirar essa diferença enquanto o time do técnico Paulo Muller que juntar mais pontos para pensar apenas na Copa Verde.

No domingo, às 17h, outros dois jogos. No Estádio Loucão, o Maracaju tenta se recuperar de um empate em casa e uma goleada fora contra o Comercial. Se isso não acontecer, Ionay da Luz, do MAC, deve começar sentir a pressão aumentar e, para evitar isso, deve fazer mudanças no time titular. Andrinho, recém contratado, deve estrear. Pelo lado Colorado, a goleada sobre o Costa Rica na última rodada amenizou o clima após duas derrotas e os problemas financeiros.

Por falar em Costa Rica, ainda com técnico interino – Gilmar Calonga comanda o time enquanto Paulinho Rezende não responde o convite – a Cobra do Norte recebe no Estádio Laertão o Misto de Três Lagoas empolgado por ter batido o Novoperário na última rodada.

Grupo B
Todos os jogos da chave estão marcados para domingo, às 17h. Na Toca do Urso, em Mundo Novo, o time da casa não pode nem pensar em empatar com o Sete de Dourados em jogo pela briga direta para deixar as três últimas posições. Lanterna com apenas um ponto, o Urso do técnico Irani de Almeida conta com o apoio do torcedor, que pode virar ao contrário em caso de resultado reverso.

Do outro lado, Reinaldo Alexandre, do Sete, ainda lamentando os dois pontos perdidos ao levar um gol no último lance da partida com o Águia Negra, tenta passar tranquilidade suficiente para que os jogadores não cometam o mesmo vacilo.

No Estádio Chavinha, o Itaporã, outro time que tenta deixar a zona de rebaixamento, enfrenta o Naviraiense, um dos favoritos da chave, mas que ainda tenta se recuperar da derrota sofrida em casa para o Ubiratan. O time do técnico Pedro Caçapa jogou e empatou duas vezes e a primeira vitória o colocaria entre os classificados. Já o Jacaré do Conesul precisa dos três pontos para, na rodada seguinte, disputar a ponta em confronto direto contra o Águia Negra.

A rodada termina com o jogo da TV, entre Ubiratan e Ivinhema no Estádio Douradão. Para o time de Dourados, a vitória vale também a liderança isolada da chave, já que o Águia Negra não joga. Para o Azulão, que começou o campeonato com duas derrotas e se recuperou na última rodada batendo o Urso, a hora é de afirmação e para isso, um bom resultado é fundamental para a tranquilidade do técnico Juninho Fonseca.

Próximos Jogos
Aquidauanense x CENE
01/02/2014 17:00
Maracaju x Comercial
02/02/2014 17:00
Costa Rica x Misto
02/02/2014 17:00
Urso x Sete de Dourados
02/02/2014 17:00
Itaporã x Naviraíense
02/02/2014 17:00
Ubiratan x Ivinhema
02/02/2014 17:00