SUL-MATO-GROSSENSE: CENE reverte vantagem do Águia Negra e é campeão

Maycon marcou os dois gols da vitória por 2 a 0

Campo Grande, MS, 13 (AFI) – Precisando da vitória para reverter o placar do jogo de ida, que acabou em 2 a 1 para o Águia Negra, o CENE foi com força máxima para cima do adversário e conseguiu a vitória que o consagrou Campeão Sul-Mato-Grossense de 2014.

Com dois gols de Maycon, o CENE venceu por 2 a 0 e levantou a taça. Seguro na defesa e eficiente no ataque, esta foi a sexta vez que o Furacão Amarelo conquistou o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Primeiro tempo movimentado e CENE na frente
A partida não tinha nem começado direito e o CENE por pouco não abriu o placar. Com menos de um minuto, Guilherme invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça de Andrezinho. Antes do atacante completar para o gol, Felipe chegou afastando o perigo.

O CENE continuou melhor durante o primeiro tempo e teve boas oportunidades de abrir o marcador. Aos 8 minutos, Eduardo levantou a bola na grande área. O goleiro Felipe afastou a bola, que caiu nos pés de Guilherme. Sozinho, o jogador acabou chutando a bola pra fora.

Porém, o Águia Negra equilibrou a partida e também teve boas chances de marcar. Aos 22 minutos, Leandro Branco desviou a bola para o gol e André Moreto salvou o CENE. Um minuto depois, Vitor Hugo teve boa chance em contra-ataque, mas o atacante bateu por cima do gol.

Apesar do equilíbrio, o CENE voltou a tomar controle da partida e abriu o placar. Aos 30 minutos, Cafu cruzou da direita na cabeça de Maycon, que subiu livre e fez um belo gol, colocando a equipe do CENE na frente.

CENE aumenta vantagem e leva o título
Assim como na etapa inicial, no segundo tempo o CENE começou melhor. Mas diferente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos, logo no início do segundo tempo o CENE marcou mais um. Maycon, de novo de cabeça, ampliou a vantagem dos donos da casa.

Com o placar de 2 a 0 construído e tomando cuidado para não tomar o gol que levaria a disputa para os pênaltis, o CENE recuou e apenas se defendeu após o segundo gol marcado. O Águia Negra ainda tentou marcar o gol que precisava em duas oportunidades, mas não conseguiu.

A primeira boa chance criada pela equipe do Águia foi aos 9 minutos, mas o ataque parou em André Moreto. Mas a melhor chance do Águia Negra foi aos 23 minutos, entretanto Eduardo acabou finalizando a bola para fora.