Sul-Mato-Grossense: Aquidauanense pede paralisação por possível escalação irregular do Novoperário

O TJD-MS solicitou à federação informações sobre os atletas do Novoperário por possível escalação irregular

Novoperário
Foto: Novo Futebol Clube

Mato Grosso do Sul, MS, 19 (AFI) – O TJD-MS solicitou a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), informações sobre os atletas do Novoperário, Ferdinando Pereira Leda, Matheus Da Silva Batista e Lisandro Pires Sides.

Isso porque os atletas foram inscritos no Estadual um dia após o prazo final. Com isso, a equipe pode perder três pontos por jogador irregular e também o ponto conquistado em campo. Se isso acontecer, o time será rebaixado.

A repercussão se deu após a partida diante do Ivinhema, válida pela última rodada da primeira fase da competição, em que empataram por 1 a 1.

Novoperário
Imagem: Novo Futebol Clube

AQUIDAUANENSE PEDE PARALISAÇÃO

Agora, a equipe do Aquidauanense decidiu por solicitar a paralisação do torneio, já que o caso interfere diretamente na classificação geral para a próxima fase. Também é esperado que a equipe do Operário AC se pronuncie, já que caso o Novoperário SEJA punido, é o Operário quem herdará a vaga.

RELEMBRE OUTRO CASO

O Náutico já sofreu punição neste ano por conta da escalação irregular do jogador Henrique, que havia sido punido por quatro jogos, mas cumpriu apenas um. Após o caso, a equipe foi punida com a pera e 13 pontos e multa de R$ 300,00.

Essa punição fez com que o Náutico não subisse a série A, mesmo com a desistência do Naviraiense, pois com a perda dos pontos, o Ivinhema herdou a terceira colocação.

ESTADAO DESORGANIZADO

O episódio reforça mais uma vez o cenário no estado. O futebol do Mato Grosso do Sul, mesmo com toda a capacidade, se mostra desorganizado e está nas últimas posições no ranking da CBF.

Confira também: