Sul-Mato-Grossense - Águia Negra conquista primeiro título
Rio Brilhante, MS, 24, (AFI) – O Águia Negra conquistou seu primeiro título do Campeonato Sul-Mato-grossense, neste domingo à tarde, diante da sua torcida, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Apesar de ter sido derrotado por 3 a 1 pelo CENE, o rubro-negro havia vencido a partida de ida, em Campo Grande, também por 3 a 1, e teve uma campanha melhor durante a competição, por isso ficou com ao taça.
Primeiro título estadual
O Águia Negra conquistou o primeiro título estadual de sua história. O CENE já conquistou o título três vezes, foi campeão 2002, 2004, e 2005, mas não chegou ao tetra e a festa fica por conta do Águia.
Felicidade geral
“Estamos muito contentes. Agradecemos ao público, ao prefeito Donato Lopes, à diretoria, que me convidou e sempre valorizou o nosso trabalho, criando condições para que conquistássemos o título. E, claro, ao elenco e à comissão técnica, estamos todos de parabéns”, disse o técnico Eloi Kruger, que foi o primeiro a levar o clube ao título estadual.
Jogo tensoEnquanto isso, o CENE aproveitava para contra-atacar com perigo. Aos 18 minutos, o time da capital abriu o placar com um gol de Ricardo Lobo, que aproveitou cruzamento de Kim para marcar.
Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, a torcida esperava que o Águia deitasse e rolasse em casa, mas não foi o que aconteceu. Nos momentos iniciais, a partida estava bem disputada. Mas, conforme o tempo foi passando, o rubro-negro começou a ficar nervoso e errar muitos passes, principalmente na defesa.
O time da casa mal conseguiu assimilar o gol e já levou outro dois minutos depois. Julio Cezar invadiu a área e foi derrubado pelo meia Dininho, gerando um pênalti para o CENE. Kim cobrou e ampliou o placar logo no início da partida. Com isso, a torcida assustou-se e não acreditava que aquilo pudesse estar acontecendo após os 3 a 1 fora de casa conquistados pela equipe rubro-negra.
O Águia sentiu os gols e passou a pressionar o adversário, equilibrando a disputa. Aos 41 minutos, o zagueiro Carlão marcou um gol após cobrança de escanteio, descontando para o Águia, que assim ficou mais tranqüilo para a segunda etapa.Após um segundo tempo disputado, o CENE conseguiu ampliar o placar para 3 a 1 aos 46 minutos com César, mas isso não foi suficiente para a equipe levar o título porque o adversário teve uma melhor campanha durante a competição.





































































































































