SUL-MATO-GROSSENSE: Água Negra segura pressão e fica com título

Time de Rio Brilhante perdeu, mas vitória fora de casa garantiu resultado

Time de Rio Brilhante perdeu, mas vitória fora de casa garantiu resultado

0002050383215 img

Rio Brilhante, MS, 21 (AFI) – O Águia Negra é tricampeão sul-mato-grossense. Neste domingo, o rubro-negro de Rio Brilhante foi derrotado por 1 a 0 para o Aquidauanense no Ninho da Águia, mas como tinha a vantagem da vitória na ida por 2 a 1 venceu o campeonato e fez a festa dos torcedores.

Franz Mendes

A conquista, porém, foi com tons de dramaticidade. Podendo perder por um gol de diferença, o time do técnico Casca foi pressionado até os minutos finais, mas soube se segurar para levantar a taça que não vinha desde 2012.

Para o Aquidauanense ficou o sentimento de que faltou pouco, mas o Azulão termina o estadual garantido também na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D da próxima temporada.

O JOGO

Em um domingo chuvoso, o jogo começou estudado, com o Aquidauanense tentando se impor no campo de ataque, mas com pouca criatividade. O Águia buscava ficar com a bola e chegava com algum perigo nos contra-ataques.

O jogo foi para o intervalo sem gols, mas bastou a bola rolar na etapa final que a final pegou fogo com o gol do Aquidauanense. Criticado por errado a saída de bola que originou a virada do Águia no primeiro jogo, o meia Agnaldo recebeu na grande área e bateu firme para abrir o placar para o Azulão no primeiro minuto. O gol animou o jogo e o Águia por pouco não igualou três minutos depois, mas a bola bateu na trave após cobrança de escanteio.

O Aquidauanense passou a jogar cada vez mais no campo de ataque e o técnico Mauro Marino fez as substituições tentado aumentar a pressão. Mas Gilbran, um dos chamados para entrar no jogo, ficou apenas seis minutos em campo. Ele sofreu falta de Fabiano e discutiu com Salomão. Os dois jogadores foram expulsos.

Os minutos finais foram de bolas levantadas na área do Águia Negra sem que o Aquidauanense conseguisse a finalização. O time de Rio Brilhante segurou a pressão e comemorou com os torcedores que invadiram o gramado após o apito final.

CONQUISTAS

Com a conquista, o Águia Negra se iguala ao Ubiratan com maior número de conquistas de um time do interior e o quarto mais vitorioso do Estado, atrás somente de Operário (11), Comercial (9) e Cene (6).