Sul-Mato-Grossense: Costa Rica acerta com Rodrigo Cascca
Treinador de 44 anos tem história no futebol do estado e vai comandar a equipe até o Brasileiro da Série D
Cascca já conquistou três títulos no Mato Grosso do Sul, sendo dois pelo Águia Negra (Série A) e um pelo Naviraiense (Série B)
Costa Rica, MS, 26 (AFI) – O Costa Rica Esporte Clube, que será o representante do Mato Grosso do Sul na próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro após ter conquistado o título do estadual no último dia 30 de abril, confirmou Rodrigo Cascca como seu novo treinador para a temporada de 2024.
O bicampeonato do CREC veio após um empate no placar agregado na final contra o Operário, que era o atual campeão. No entanto, como tinha melhor campanha ao longo do torneio, a equipe ficou com a taça e comemorou a conquista no Estádio Laertão.
CASCCA
Cascca tem história no futebol do MS, onde já ganhou dois títulos da Série A pelo Águia Negra e um da Série B pelo Naviraiense. Em Costa Rica terá o maior investimento do estadual, mas também terá de lidar com algumas situações complicadas, como fazer treinos mais curtos, já que o ônibus usado pelo clube também é usado para atender alunos da rede municipal.
O técnico estava no Nação (SC), onde foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. Em 2022, passou por Metropolitano (SC) e pelo tradicional Paraná Clube (PR). Natural de Curitiba (PR), aos 44 anos, foi escolhido pelo Costa Rica para comandar equipe no Campeonato Brasileiro e na defesa do título do Sul-Mato-Grossense.
FUTEBOL NO MS
Embora seja um estado rico, de importância econômica decisiva no PIB (Produto interno bruto) brasileiro, e que chegou a ter o Operário como terceiro colocado da Série A do Brasileiro de 1977, o Mato Grosso do Sul passa por um período de depreciação do seu futebol profissional nos últimos 20 anos, chegando a ser considerado o segundo pior do país nesse sentido.






































































































































