Sul-Americana: Zagueiro espera ajudar o Fortaleza com sua experiência com Independiente
Jackson já disputou a Sul-Americana por Goiás, Palmeiras e Bahia e mantém a confiança contra os argentinos
Jackson já disputou a Sul-Americana por Goiás, Palmeiras e Bahia e mantém a confiança contra os argentinos
Fortaleza,CE, 24 (AFI) – O Fortaleza vai fazer um jogo decisivo e histórico pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Castelão, quando vai receber o Independiente da Argentina, pelo jogo de volta da primeira fase.
Na ida, o time cearense perdeu por 1 a 0, portanto, agora precisa vencer por dois a zero para avançar. Um jogador, em especial, quer ajudar o time, dentro ou fora de campo: o zagueiro Jackson.
MUITA EXPERIÊNCIA
O defensor tem experiência na competição, já tendo participado dela por outros três clubes: Goiás, Palmeiras e Bahia. Mesmo não tendo atuado nos últimos jogos, Jackson se diz pronto para ajudar o time no que for possível.
“Eu tenho conversado bastante com meus companheiros da forma como devemos encarar este jogo. Os argentinos têm muita experiência neste tipo de mata-mata, mas jogamos bem lá e podemos vencer aqui” – diz Jackson, apostando no tricolor.
GRUPO UNIDO
Sobre sua presença ou não em campo, Jackson toma uma postura de muita solidariedade aos companheiros.
“Todos nós aqui temos os mesmos objetivos e seguimos a orientação do professor Rogério Ceni. Tenho certeza que a experiência ajuda nestes jogos, mas vou procurar ajudar como puder” – concluiu.
JOGOS EM CASA
No último sábado, o Fortaleza perdeu para o Confiança, por 2 a 0, pela Copa do Nordeste. Rogério Ceni reconheceu que o time não jogou bem, mas ressaltou o desgaste pelas últimas viagens.
Antes de ir até Sergipe, o Fortaleza saiu diante do Imperatriz, no Maranhão, e foi até a Argentina para medir forças com o Independiente. Agora fará cinco jogos em casa, incluindo este primeiro pela Sul-Americana, depois pelo Cearense e pela Copa do Nordeste.
“Vamos ter uma pausa com os desgastes com viagens. Isso vai ajudar bastante” – comentou Ceni.
O técnico elogiou as chegadas do volante Luis Henrique, do Flamengo, e Madson, do Corinthians, para reforçar o elenco. Ambos, porém, estão fora dos planos para o jogo contra o Independiente.





































































































































