Universitario-PER x Goiás - Esmeraldino busca liderança do Grupo G
O Esmeraldino não vive um bom momento na temporada: após duas eliminações, o time ainda viajará sem técnico efetivado
O Goiás chega para a segunda partida na Copa Sul-Americana e busca se manter invicto, mas terá jogo difícil fora de casa
Goiânia, GO, 19 (AFI) – Após empatar na estreia da Copa Sul-Americana, o objetivo do Goiás agora é conquistar a primeira vitória. Para conquistar os três pontos no Estádio Monumental U Marathon, no Peru, o Esmeraldino precisa vencer o Universitario nesta quinta-feira (20), às 23h.
Jogando em Goiânia, o finalista da Copa Verde empatou sem gols na estreia contra o Santa Fe, da Colômbia, e agora busca uma vitória por dois gols de diferença ou um total de três gols marcados para ultrapassar os adversários e fechar a segunda rodada como líder do Grupo G.
UNIVERSITARIO PODE SEGUIR 100%
O Universitario é o segundo colocado no Campeonato Peruano em 2023. O time sediado em Lima tem sete vitórias em onze partidas, além de um empate e três derrotas, ficando somente atrás do líder Alianza Lima, que disputa a Libertadores nesta temporada.
Disputando a segunda rodada em casa, os peruanos são o único time do Grupo G que pode terminar a rodada nesta quinta-feira (20) com 100% de aproveitamento na competição. Outros dois fatores que podem complicar para os brasileiros, é que o Universitario perdeu apenas uma vez em casa na temporada, além de estar em uma sequência de nove jogos sem derrota.
GOIÁS VISA LIDERANÇA EM JOGO DIFÍCIL
Jogando fora de casa e com apenas um ponto na competição, o Goiás não terá vida fácil se quiser conquistar a primeira vitória nesta rodada. O vice-campeão Goiano e finalista da Copa Verde chega para o confronto após derrota na estreia pelo Brasileirão, o 2 a 0 para o Athletico-PR.
Longe de estar no melhor momento da temporada, o Esmeraldino venceu apenas quatro dos últimos nove jogos, além de perder o título estadual, estrear com derrota na Série A e ser eliminado na Copa do Brasil para um time que disputa a Série D, o Águia de Marabá-PA.
O Goiás não contará com o atacante Nicolas, artilheiro do time na temporada com oito gols, porque o atleta rescindiu seu contrato e está de mudança para o Ceará. Além do atacante, o time será comandado pelo auxiliar Emerson Ávila, já que o técnico Guto Ferreira foi demitido no dia 10 de abril. Diego Gonçalves, que sofreu com uma fratura no rosto, também está fora do confronto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 20/04/2023
- Horário:
- 23:00
- Árbitro:
- Gery Vargas-BOL
- Assistentes:
- José Antelo-BOL e Carlos Tapia-BOL
- VAR:
- Rodrigo Carvajal-CHI
- Estádio:
- Monumental U Marathon
- Local:
- Lima-PER