Sul-Americana: Tristes, jogadores pedem desculpas para a torcida pontepretana
Fellipe Bstos, ferrugem e o técnico Jorginho queriam dar o título para a torcida da Macaca
A tristeza após a derrota para o Lanús na final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, era visível no rosto dos jogadores pontepretanos. Após a derrota por 2 a 0, a Ponte Preta mais uma vez não conseguiu um título de expressão e adiou o sonho de
ARIOVALDO IZAC
Enviado especial
Buenos Aires, ARG, 12 (AFI) – A tristeza após a derrota para o Lanús na final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, era visível no rosto dos jogadores pontepretanos. Após a derrota por 2 a 0, a Ponte Preta mais uma vez não conseguiu um título de expressão e adiou o sonho de gritar “é campeão”. Comparada pelo técnico Jorginho como a mesma sensação de quando perdeu a Copa do Mundo de 1990, os jogadores pediram desculpas ao torcedor que apoiou o clube durante toda a campanha.
“Infelizmente tive uma contusão grave. Estou voltando depois de nove meses. Fico feliz por voltar, mas fico triste por não conquistar o título. A gente queria dar alegria para essa torcida. Infelizmente não conseguimos. Temos que continuar trabalhando para buscar esse título. Eles merecem. Não deixamos de lutar. Pedimos desculpas”, disse o volante Ferrugem, que disputou o seu único jogo da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira após enfrentar uma grave lesão.

Responsável pelo gol da Ponte Preta na partida de ida, no Pacaembu, o volante Fellipe Bastos também se desculpou com o torcedor pontepretano. Na visão do jogador, o sonho da torcida era o mesmo de todos os atletas.
“A gente tem que pedir desculpa para o torcedor, não cosneguimos um sonho que era nosso também. A equipe do Lanús foi superior no primeiro tempo, conseguiu fazer os gols, condicionou agente pro segundo tempo. É triste porque nós deixamos passar uma oportunidade muito rara”, disse.
O treinador da Ponte Preta, Jorginho Campos, manteve os pés no chão e destacou a garra dos jogadores na partida. Assim como os jogadors também citou a vontade de ter dado o título para os torcedores e o lamento por isso.
“ A gente queria muito dar esse título para nossa torcida, não foi nessa geração, mas fica o aprendizado para mim, para os nossos atletas, que as coisas podem acontecer. Tenho muito orgulho de todos e do que fizemos nessa competição como um todo”, falou o técnico.





































































































































