SUL-AMERICANA: Três times brasileiros estream em busca do título inédito
Atlético-MG, Bahia e Fluminense entram em campo na noite desta quarta-feira
Atlético-MG, Bahia e Fluminense entram em campo na noite desta quarta-feira
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Copa Sul-Americana vai começar na noite desta quarta-feira para três clubes brasileiros que vão em busca do título inédito. Atlético-MG, Bahia e Fluminense estream diante de San Lorenzo-ARG, Blooming-BOL e Nacional Potosí-BOL.
Querendo esquecer o vice-campeonato mineiro, que veio após a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, no último domingo, o Atlético-MG tem uma missão complicada diante do San Lorenzo-ARG, que conquistou a primeira edição da Sul-Americana, em 2002. A partida será no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Por outro lado, o Bahia chega embalado depois de ter conquistado o campeonato baiano no último final de semana ao ganhar do Vitória em pleno Barradão. O adversário será o Blooming-BOL, no Estádio Ramon Tauhichi Aguilera. A boa notícia é que a cidade de Santa Cruz de la Sierra fica a apenas 416 metros acima do nível do mar, ou seja, a altitude não vai fazer a diferença.
No Maracanã, o Fluminense aposta na força da torcida para sair na frente do Nacional Potosí-BOL. Isso porque a partida de volta será realizada em Potosí, que é considerada a segunda cidade mais alta do mundo, com 4.070 metros acima do nível do mar. O Tricolor das Laranjeiras foi vice-campeão da Sul-Americana em 2009.
CONTINUA
Mais três brasileiros vão estrear na primeira fase nesta quinta-feira. Em busca do bicampeonato, o São Paulo tem uma tarefa difícil diante do Rosario Central-ARG, no Gigante Arroyito. Outro brasileiro que pega uma argentino é o Atlético-PR, que recebe o Newell’s Old Boys, na Arena da Baixada. No Chile, o Botafogo tem pela frente o Audax Italiano-CHI.
| LDU (EQU) |
2
|
x |
1
|
Guabirá |
| Jaguares de Córdoba |
2
|
x |
1
|
Boston River |
| Deportivo Cali |
3
|
x |
0
|
Danubio (URU) |
| San Lorenzo (ARG) | x | Atlético-MG |
| 11/04/2018 19:15 | ||
| Blooming | x | Bahia-BA |
| 11/04/2018 21:45 | ||
| Fluminense-RJ | x | Nacional Potosí-BOL |
| 11/04/2018 21:45 | ||
| Atlético-PR | x | Newell’s Old Boys |
| 12/04/2018 19:15 | ||
| Audax Italiano | x | Botafogo-RJ |
| 12/04/2018 19:15 | ||
| Rosario Central | x | São Paulo |
| 12/04/2018 21:30 | ||
| Sol de América (PAR) | x | Independiente (COL) |
| 12/04/2018 21:30 | ||
| Estudiantes de Mérida | x | Deportes Temuco |
| 18/04/2018 19:15 | ||





































































































































