SUL-AMERICANA: Ponte Preta continua a sua saga internacional

A quinta-feira fechará os jogos de ida das quartas de final da Sul-Americana

Nesta quinta-feira, a Copa Sul-Americana novamente terá um confronto histórico para o futebol sul-americano. Depois de conseguir a classificação contra o Deportivo Pasto, a Ponte Preta fará a sua primeira partida contra um time argentino.

0002048123883 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Nesta quinta-feira, a Copa Sul-Americana novamente terá um confronto histórico para o futebol sul-americano. Depois de conseguir a classificação contra o Deportivo Pasto, a Ponte Preta fará a sua primeira partida contra um time argentino em uma competição oficial. O adversário será o Velez Sarsfield. Mais tarde, o tradicional Libertad-PAR receberá o surpreendente Itagui Ditaires. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior, mais uma vez, acompanhará as partidas.

0002048123883 imgRodrigo Vilalba/AFI

Fazendo história na competição, a Ponte Preta receberá o Velez Sarsfield-ARG, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h15. Com promessa de estádio cheio, o time campineiro que não vive bom momento no Brasileirão, campeonato no qual está na zona de rebaixamento, espera surpreender o tradicional clube argentino.

Para chegar nas quartas de final, a Ponte Preta precisou eliminar o Criciúma na 2ª Fase (também conhecida como a fase de eliminatórias de clubes do mesmo país) e depois o Deportivo Pasto nas oitavas de final. Já o Velez eliminou o Belgrano-ARG na 2ª fase e o La Equidad- COL nas oitavas de final.

0002048123887 img

Mais tarde, às 22h30, o Libertad-PAR receberá o Itagui Ditaires-COL no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O clube paraguaio já tem tradição em competições sul-americanas, bastante diferente do Itagui Ditaires, a grande zebra das quartas de final.

Na 2ª Fase, o Libertad eliminou o Mineros de Guayana-VEM e nas oitavas a vítima foi o brasileiro Sport. Também tendo eliminado um brasileiro nas oitavas de final, o Coritiba, o Itagui precisou também deixar para trás o River Plate-URU na 2ª Fase e a inda disputou a 1ª fase, eliminando o Juan Aurich-PER.