Sul-Americana: Ponte joga favoritismo para Vélez, mas promete luta
Se a rotina de partidas desgasta fisicamente, os últimos resultados tem ajudado psicologicamente a Macaca
A Ponte reconhece o favoritismo do adversário argentino, mas promete muita luta para o duelo desta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela rodada de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
Campinas, SP, 30 (AFI) – Dez vezes campeão argentino, campeão da Libertadores e Mundial. O Vélez Sarsfield-ARG não é qualquer adversário e a Ponte Preta sabe disso. Cautelosa, o time de Campinas reconhece o favoritismo do adversário argentino, mas promete muita luta para o duelo desta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela rodada de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. “Eles são favoritos, mas temos que acreditar”, destacou o técnico Jorginho Campos.
Embora esteja em meio a luta contra o rebaixamento no Brasileirão – tem 33 pontos, na 17.ª colocação -, a Ponte, pelo menos por enquanto, não dará prioridade a competição alguma. “Por enquanto não está atrapalhando (a maratona de jogos), porque um está correndo pelo outro”, afirmou o meia Fellipe Bastos.
Se a rotina de partidas desgasta fisicamente, os últimos bons resultados tem ajudado psicologicamente. A classificação nas oitavas da Sul-Americana sobre o Deportivo Pasto-COL foi um combustível para a vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, no último domingo. “Este último jogo mostrou que o grupo está maduro e preparado para enfrentar uma grande equipe que o Vélez”, destacou o zagueiro Diego Sacoman.
Embora o elenco esteja otimista, Jorginho Campos terá muitos problemas para escalar a Ponte. A começar pelo ataque. O artilheiro William sofreu um estiramento na parte posterior da coxa direita e ficará fora por três jogos. Já Rildo sentiu dores no joelho e será poupado. Com isso, Leonardo deve ser mantido, enquanto Adaílton e Rafael Ratão disputam a outra vaga na frente.
Outras mudanças devem ser realizados pelo treinador. Na lateral direita, o Régis deve dar lugar para Artur ou até mesmo ao zagueiro César. Já o meia Fellipe Bastos, que ficou fora contra o Vasco por questões contratuais – ele pertence ao time carioca -, está de volta.
A Ponte deve ir a campo com a seguinte formação: Roberto; Artur (César), Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Rafael Ratão (Adaílton) e Leonardo. Técnico – Jorginho Campos.





































































































































