Sul-Americana: Ponte inscreve reforços, 'saca' dispensados e sobra para Ferrugem

Além de Ferrugem, foram sacados Rodrigo Biro, Paulo Roberto, Ramirez e Éverton Santos

A diretoria da Ponte Preta deixou claro, nesta segunda-feira, quem são os jogadores com quem ela pretende contar até o final do ano. A Macaca divulgou a inscrição dos recém-contratados Fellipe Bastos, Elias, Adaílton e Leonardo.

0002048109608 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – A diretoria da Ponte Preta deixou claro, nesta segunda-feira, quem são os jogadores com quem ela pretende contar até o final do ano. A Macaca divulgou a inscrição dos recém-contratados, o volante Fellipe Bastos, o meia Elias e os atacantes Adaílton e Leonardo, na Copa Sul-Americana. Além deles, a jovem promessa Rafael Ratão, de 17 anos, também disputará o torneio.

0002048109608 imgÉverton Santos estava fora dos planos

Os novos inscritos herdarão as vagas de algumas das contratações equivocadas da atual diretoria. Entre eles, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, os volantes Ferrugem e Paulo Roberto, o meia Ramirez e o atacante Éverton Santos. Todos os jogadores não fazem mais parte dos planos do clube para este ano.

Com exceção de Ferrugem, que se recupera de grave lesão no tornozelo, todos os outros estão deixando a Ponte. O ala foi emprestado ao Atlético-PR, enquanto Paulo Roberto e Éverton Santos estão de partida para o Figueirense. Já Ramirez deve ser devolvido ao Corinthians.

Com novas opções, o técnico Jorginho espera que a situação delicada no Brasileiro não interfira na Sul-Americana. Este é o discurso adotado pelo treinador, às vésperas do primeiro jogo internacional do clube em uma competição oficial. O duelo contra o Deportivo Pasto-COL acontece na quarta-feira, às 19h30, no Estádo Moisés Lucarelli, em Campinas.

Jorginho espera que os jogadores “virem a página” da briga contra o rebaixamento no Brasileirão, onde é penúltimo colocado, com 19 pontos, e foquem na vaga às quartas-de-final do torneio continental. “Um bom resultado na Sul-Americana pode nos motivar para nos recuperarmos no Brasileiro”, afirmou.